Numa noite de 1991, em Buckingham Palace, na cerimónia anual em que a corte recebe o corpo diplomático, Diana parou junto da delegação portuguesa, na breve conversa circunstancial que a família real tinha com a representação de cada embaixada.
Notando que o cônsul-geral, Duarte Ramalho Ortigão, tinha, ao pescoço, o símbolo da Cruz de Cristo (a única condecoração portuguesa que, embora nos graus inferiores que, à época, eram os nossos, assim pode ser usada), Diana, atrevida, sopesando com a mão a insígnia do Duarte, inquiriu junto do embaixador António Vaz Pereira, que chefiava o nosso grupo: "Ambassador, you don't have it?". Vaz Pereira, que tinha ao peito outras condecorações bem importantes, respondeu, diplomático, com um largo e deliciado sorriso: "I'm working for it, Your Highness!" Diana deu uma bela gargalhada.
Fiquei “furioso”: eu tinha a mesma condecoração que o Duarte e Diana ignorou-me…
A imagem que guardamos de Diana é a da sua juventude. Como seria hoje?
3 comentários:
Continuaria uma linda mulher onde os vestígios da idade madura acentuariam a sua beleza e candura. Como Educadora de Infância que foi, adoraria ser avó e brincar com os seus lindos netos.
Googlei (pictures of Diana Spencer today if she was still alive) e o primeiro sítio indicado pelo google (pinterest do UK) deu 4 imagens que coloquei aqui: https://drive.google.com/file/d/1FF9uzyCeECuyp1M04vO-Nd0t2MTKg4gu/view?usp=sharing
penso que esse Ramalho Ortigao esteve colocado no Zimbabwe. Ele e mulher foram visitar uma minha irmam e cunhado que estavam colocados em Mocambique. Tendo-lhes sido perguntado que petiscos queriam,pediram ovos! Tal era a situacao no tempo de Mugabe e, se calhar, hoje sera igual.
Nao comento sbre D pois tenho muitas reservas em relacao a "People's Princess".
maitemachado59
Enviar um comentário