quarta-feira, maio 23, 2018

Wall Street

Pela primeira vez, uma mulher assume a função de líder da poderosa Bolsa de Nova Iorque. 

Ao ler a notícia, não pude deixar de ter um pensamento para Benjamin Mendez Seixas, filho de um português ido de Lisboa, fundador daquela ”catedral” financeira. 

Infelizmente, os factos provam que os genes de genialidade naquele domínio não se adquirem por via familiar.

7 comentários:

Anónimo disse...

MendeZ?! Até os americanos escrevem MendeS.

Luís Lavoura disse...

Pelo contrário, os factos provam que a genialidade nestes domínios se adquire por via familiar: Mendes Seixas era judeu, de uma família de judeus portugueses, e há uma regularidade impressionante de génios financeiros em famílias judaicas. (Quem nunca ouviu falar dos célebres irmãos Pereira, banqueiros judeus portugueses, de Amesterdão?)

Anónimo disse...

Negócios fora de Wall Street...

"Os negócios imobiliários de António Costa e Pablo Iglesias: "Costa fez negócios de especulação imobiliária com idosos que tanto criticou.

Iglesias comprou um chalet de luxo e violou o código de ética que impôs no Podemos.

É a hipocrisia moralista da esquerda".

Anónimo disse...

O gene da genealidade tem de ser confrontado com o tempo da pessoa em causa e do meio em que vive e também no seu QE.
Nada é adquirido na vida sem esforço e trabalho.
Hoje isto está mais facilitado pelas ideologias políticas deste tempo. Um intelectual de esquerda é sempre genial. Como não há intelectuais de direita.... são todos burros como portas. É fácil.

Anónimo disse...

Confirma-se: é Mendes, com "s". Porquê escrever com "z"?

Augie Cardoso, Plymouth, Conn. disse...

Azar pro Marquez e jesuitas de Portugal e sorte para Rode Island e Connecticut dos USA. Par tiram os aventureiros de TRAS os montes e de Lisboa.

Outro Benjamin, Cardoso, tambem das areas Vila Pouca de Aguiar, como os Seixas e Machados, veio para aqui por esses tempos, QUER se tornou um grande jurista. Em seu nome, foi estabelecido ainda hoje de renome, a universidade "The Benjamin Cardozo School of Law".

Enquanto atrasado mental Karl Marks andou por esse tempo, uma vida apoderarem com destruir o Capital para dar democracia e felicidade a milhoes de pessoas,
O Sr. Benjamin M. Seixas estabeleceu a estrutura, no Wall Street, como dar e criar riquesa e felicidade e capital a MILHOES DE ACIONISTAS.

Anónimo disse...

"Infelizmente, os factos provam que os genes de genialidade naquele domínio não se adquirem por via familiar."


Talvez viessem do lado Mendes e não do Seixas caro embaixador!...

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...