sábado, maio 05, 2018

Bola

Excecionalmente, hoje tinha decidido ver o Sporting-Benfica na televisão. Desisti, ao final de algum tempo. Dei uns berros, insultei um adepto do Benfica vestido de árbitro por ter poupado um indiscutível amarelo a um tipo qualquer de vermelho e, logo de seguida, ter roubado ao Sporting um penálti mais do que flagrante. Para não me aborrecer mais, fui ler um livro. Acabei-o agora. São 23.30. Soube que empatámos a zero com os de Carnide, mas não sei se o resultado foi justo ou não. Logo verei. Vou agora, com toda a calma e sem hipótese de taquicardias, ver o jogo em diferido. Desde há uns tempos, só consigo ver assim os jogos do (meu) Sporting. Boa noite.

5 comentários:

Anónimo disse...

Fico sempre espantado (talvez não devesse, tantas são as vezes em que a coisa se repete) quando alguém que me parece ser uma pessoa sensata e bem formada (seja o que isso queira dizer...) reage assim, como adepto, ao desenrolar de um jogo. Digo isto partindo do princípio que o Senhor Embaixador não tem interesses de milhões na decisão do jogo em causa. mas, "prontos" estamos sempre a levar murros no estômago. Vou passar a ler doutra maneira tudo o que o Senhor Embaixador escreve no seu blog com ares de pessoa respeitável.
Identifico-me, claro: Manuel Joaquim Calhau Branco. Posso fornecer-lhe outros contactos.

Francisco Seixas da Costa disse...

O comentador das 00:03 tem a certeza de que o seu último apelido é mesmo Branco? É que tenho a suspeita de que será Vermelho... Por que leva estas coisas da bola tão a peito?

Anónimo disse...

Eh, eh! Como eu o comprendo! Aquilo, enquanto lá estiver o Vieira, não à nada a fazer. Bem desejei que o o clube ali perto do Centro Comercial do Colombo perdesse, mesmo que isso significasse o adiar dos festejos do meu FCP, mas não, o Sporting foi roubado e acabaram empatados. Resta a esperança que os "encarnados" (uma cor que só existe e Lisboa -no Porto é Vermelho) venham a perder o próximo jogo. De qualquer maneira, fica o registo de que o Benfica este ano não ganhou NADA! Enquanto que o Sportingo leva a Taça da Liga e muito provavelmente a Taça de Portugal. e o FCP é CAMPEÃO!
Tenha uma boa noite!

Anónimo disse...

senhor embaixador
Mas à questão de facto o seu comentário-resposta das 00.10 diz nada; "chuta" ao lado... aliás, parece ser uma tentativa de "esvaziar o balão" ou eu não entendi nada do seu sentido de humor, pois faz-me crer, com a parte final do que agora diz (que eu levo estas coisas da bola muito a sério) que estava a brincar quando veio dizer "urbi et orbi" que tinha desistido de ver o jogo porque o árbitro blá, blá, blá ...
E, para seu incómodo, sempre lhe digo que desde a infância gosto mais que seja o Sporting a ganhar, o que dá cabo da tábua de salvação a que se agarrou para me responder.
Mas deixe lá; por mim estamos conversados. Estas coisas do futebol não nos devem consumir demasiado tempo nem paciência.
MB

Luís Lavoura disse...

Estou a ver que o Francisco também é daqueles que vê o futebol não para observar o desempenho dos jogadores mas, essencialmente, para observar o desempenho do árbitro...

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...