quinta-feira, maio 24, 2018

Letrados

Depois de bastantes horas, ao volante de um automóvel, a ouvir música portuguesa contemporânea, quero apresentar um sincero pedido de desculpas aos intérpretes do “nacional-cançonetismo” dos tempos “da outra senhora”. 

Andei anos a zurzi-los, por darem voz a letras de uma pobreza indigente. Agora, ao ouvir com alguma atenção alguns nomes por aí renomados, dou-me conta de que o nível poético daquilo que é cantado é, frequentemente, inferior ao dos tempos que então desprezávamos, mesmo com alguma arrogância.

Assim, “Nóbrega e Sousa/Jerónimo Bragança”, as minhas desculpas!

3 comentários:

Anónimo disse...

"As minhas desculpa", não. Pede-se desculpas, não se apresentam desculpas.

dor em baixa disse...

A quantidade de baladas inenarráveis que aí vai. Dizem que serve para evitar males maiores que seria a música pimba que teríamos que ouvir. E tanto faz sintonizar uma estação como passar a outra, a música é sempre igual. Um caso prático de totalitarismo.

Anónimo disse...

Faz-me recordar o Mário Castrim que andou a pedir desculpas por referências que na devida época tinha apresentado, como por exemplo ao comentador desportivo Alves dos Santos.
JPS

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...