segunda-feira, maio 21, 2018

Um magnífico gesto

O presidente da República subscreveu a decisão do governo de decretar luto nacional pela morte do “pai” do Serviço Nacional de Saúde, António Arnaut. 

Um magnífico gesto de Marcelo Rebelo de Sousa, que muito o honra.

12 comentários:

Anónimo disse...

Ainda que tenha votado contra o tal SNS.

Sem querer comparar, nem ser ofensivo (e pode sê-lo, garanto-lhe), lembra-me um Cavaco embaraçado, que tenta emendar a mão, leia-se, não ficar como um traste na História (que foi), com uma inócua homenagem ao Salgueiro Maia, depois de lhe recusar o que deu a PIDES. O episódio é conhecido de todos.

Percebo que o elogiem, inclusivamente aqui, mas eu espero pelo 2º mandato para emitir uma opinião favorável. Até lá, não tem o benefício da dúvida.

Como diria o pediatra dos meus filhos, a personalidade forma-se na 1ª infância (outros tempos). Depois, é difícil mudar.

Anónimo disse...

Inteiramente de acordo! Dignificou-o como Presidente. Ainda bem.

Anónimo disse...

Haja memória!
Quando a proposta de lei do SNS foi apresentada na Assembleia da República, CDS e PSD votaram contra. Dos deputados do PSD fazia parte Marcelo Rebelo de Sousa.

MANOJAS disse...

Olha quem! Não fez mais do que o seu dever, para não dizer obrigação.

A Nossa Travessa disse...

Meu caro Franciscamigo

Votei Sampaio da Nóvoa e tenho seguido com atenção os afagos e beijinhos. Esta atitude do PR tenho de a louvar, até porque tive a honra e o prazer de colaborar numa ínfima parte como António Arnaut na elaboração do Serviço Nacional de Saúde.

Um abração do teu amigo e admirador
Henrique, o Leãozão

Anónimo disse...

Se a memória não me falha, aquando da proposta de lei do SNS, o PSD absteve-se, o CDS votou contra e todos os outros partidos votaram "sim".

Anónimo disse...

Alguém acredita no sandeiro do marcelo?

Luís Lavoura disse...

Não vejo em que é que isto dignifica MRS. Decretar um dia de luto nacional é corriqueiro. Qualquer presidente teria feito o mesmo. É uma trivialidade.

Luís Lavoura disse...

Anónimo

Quando a proposta de lei do SNS foi apresentada na Assembleia da República, CDS e PSD votaram contra.

Isso foi há 40 anos. A situação económica, social e sanitária do país era então muito diferente da atual. PSD e CDS votaram, bem ou mal, face à situação dessa altura.

Anónimo disse...

Luis lavoura, diz bem: a situação económica, social e sanitária do país era então muito diferente da atual. Quer dizer, era muito melhor do que é agora. É por isso que face à situação da altura, como diz, o PSD e o CDS votaram contra... enfim, não sei se percebi bem a lógica do que escreveu, mas deve ser isso,

Reaça disse...

Marcelo é uma espinha difícil de engolir para 49,99999% de muita gente.
Gente quadrada, evidentemente, sem jogo de cintura.

Anónimo disse...

Mais uma vez, gostem ou não, sentido de Estado.

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...