terça-feira, maio 15, 2018

Sporting

O fascismo também foi assim: personalização do poder, culto fanático do chefe, populismo alarve e sectário, demagogia e agressividade verbal, ambiente intimidatório e procura de bodes expiatórios, desordeiros violentos à solta. Será que a Polícia Judiciária não sabe o nome de quem originou tudo isto?

13 comentários:

Smiley Lion disse...


Realmente o futebol retira a racionalidade ás pessoas.....

A Nossa Travessa disse...

Meu caro Franciscamigo

Sabe. Foi o dia mais negro da história do nosso Sporting!

Um abração do teu amigo e admirador
Henrique, o Leãozão sempre

arber disse...

Sabe!
É o Governo!
Ainda esta noite ouvi um comentador/faladror, na SIC-N, afirmar isso mesmo - o responsável é o Governo!

Anónimo disse...

Sim tudo é mau. Realmente tudo é mau. Os jogadores ? Bem... não há nenhum que não seja Santo.
Amem !

Anónimo disse...

Coisa nunca vista a nível de desacatos! Vem aí o fascismo!!!...
Mas coisa bem pior e para o qual não há tanto (nenhum) alarido das autoridades é a corrupção e as perdas de bens de sustento de multidões de cidadãos!
Esta diferente atitude dá muito que pensar... Mais uma para as "sibilinas" do Marcelo!

Anónimo disse...

Um clube que se afirmava "de senhores"...

Anónimo disse...

O Mundo do Futebol é assim. É o único que precisa de polícia para controlar adeptos, proteger jogadores, autocarros, evitar confrontos, etc. Uma actividade desportiva alarve, boçal, populista. De gente do mais baixo nível, sem princípios.
Ao contrário de outros desportos - civilizados -, presenciados por gente educada: Formula 1; Ténis; Moto GP (onde está e se destaca o nosso Miguel Oliveira); Jogos Olímpicos; Atletismo; Golf; ou eventos como as 24 horas de Le Mana e as 500 Milhas de Indianápolis onde se juntam cerca de 300 mil pessoas para assistir, ali chegam e saem após o desfecho ordeiramente.

Anónimo disse...

Sou Sportinguista como o senhor. Efetivamente é um ato penoso na longa História do Sporting Clube de Portugal, efetivamente também tem coisas no Presidente que deixam a desejar, mas querer dizer como já ouvi a muitos mentecaptos nos programas televisivos dar a entender que a culpa é do Presidente, não digo que seja de bradar aos céus, até porque há muito o senhor não se revê nesta Direção, preferia os eunucos anteriores. Engraçado como as pessoas fazem análises consuante os seus idolos, quando se tratou de incriminar certo politico, o senhor foi aqui dos que mais o defendeu, quando toda a gente já tinha visto há muito o que aquilo era. Mas agora deitar as culpas a quem não se gosta é mais fácil. Que grande credibilidade de critérios. Já agora há dias em Guimarães a culpa também foi do Bruno Carvalho, em 85 em Heysel também me cheira que a culpa foi dele, o apito dourado foi ele, os emails a culpa também é dele, os roubos dos politicos também foi ele. E para mim que sou Ateu, a cruxificação de Jesus, também foi dele.

Anónimo disse...

Não se preocupem! O homem dos bombeiros apaga o fogo!

Anónimo disse...

Volta Santana Lopes. Estás perdoado.

Anónimo disse...

O anónimo das 15:26 disse tudo o que deve ser dito!

Anónimo disse...

O homem dos bombeiros apaga o fogo! Apaga ???

Reaça disse...

O Sporting foi a maior vítima dos três grandes dos aventureiros pós 25 de Abril.

O Benfica demorou mas já acertou o passo.

O Porto acertou à primeira! mas nem todos sabem apitar em apitos dourados!

Quando o Presidente do Sporting se escondeu, por fascista, nunca mais aquilo acertou o passo

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...