sexta-feira, novembro 13, 2015

Fernando Pinto


Não sei qual vai ser o futuro da TAP. Qualquer que ele seja, quero deixar aqui uma nota de profunda admiração pelo trabalho feito na companhia por Fernando Pinto e a sua equipa. Como embaixador de Portugal, tive o privilégio de acompanhar, e de dar o meu modesto contributo, para aquilo que foi uma extraordinária expansão da ação da TAP no Brasil, feita de visão e grande profissionalismo. Como português, sinto que devo um agradecimento muito sincero a Fernando Pinto por tudo quanto fez pela TAP, enquanto empresa pública.

5 comentários:

Luís Lavoura disse...

Concordo.
Apenas retiraria a última frase, ", enquanto empresa pública".

Francisco Seixas da Costa disse...

É claro que é apenas por ser empresa pública, ora essa! Porque pertenceu ao Estado, isto é, esteve ligada ao interesse público, ligado aos meus impostos e ao erário nacional.Nunca me passaria pela cabeça agradecer a um gestor privado. Isso é função dos acionistas.

septuagenário disse...

Parece impossível como sobreviveu tantos anos esta Obra Prima do Estado novo.
Se desapareceu a CNN a CCN e todos os seus navios, com toda a lógica, nem precisa explicações,
custa a entender como naquela fúria abrilista a TAP sobreviveu.

Luís Lavoura disse...

Nunca me passaria pela cabeça agradecer a um gestor privado.

A mim, passaria. Sabendo que a TAP é a maior exportadora do país e uma das maiores empregadoras. Mesmo que fosse privada, caberia agradecer ao gestor que a pusesse de pé.

Unknown disse...

Pena que a compra da VEM, que ainda estará para dar lucro http://www.publico.pt/economia/noticia/prejuizos-do-grupo-tap-derrapam-para-633-milhoes-ate-setembro-1683453 , não tenha ficado mais bem esclarecida http://www.dn.pt/economia/interior/tap-comprou-a-empresa-brasileira-vem-sem-aval-das-financas-4180616.html .

Em qualquer dos casos a compra será boa para o Sr. Neeleman http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2015-06-14-Azul-e-a-maior-cliente-da-empresa-de-manutencao-que-a-TAP-tem-no-Brasil para Portugal o futuro dirá...

A Europa de que eles gostam

Ora aqui está um conselho do patusco do Musk que, se bem os conheço, vai encontrar apoio nuns maluquinhos raivosos que também temos por cá. ...