terça-feira, novembro 22, 2022

Obviedades

O Chega não saudou Jerónimo de Sousa, na sua saída do parlamento. Acho que o homenageado deve agradecer. O facto da Iniciativa Liberal se ter comportado como o Chega só comprova que a sua íntima natureza não é muito diferente, o que, para mim, sempre foi óbvio e muito evidente.

9 comentários:

Luís Lavoura disse...

Segundo ouvi hoje na rádio, dos oito deputados da Iniciativa Liberal, dois (Rodrigo Saraiva, o chefe de bancada, e Patrícia Gilvaz) aplaudiram.

Luís Lavoura disse...

O PS aprovou hoje que Marcelo Rebelo de Sousa se deslocasse ao estrangeiro para assistir a um jogo de futebol. O Chega também votou a favor. O Bloco de Esquerda e a Iniciativa Liberal votaram contra. Isto mostra que a íntima natureza do Chega e do PS não é muito diferente. Mostra também que a íntima natureza do Bloco de Esquerda e da Iniciativa Liberal não é muito diferente.

Unknown disse...

O Sr. Embaixador insiste em colocar Jerónimo de Sousa num patamar acima de respeitabilidade, sobretudo porque era e é um homem afável e simpático. Está no seu direito, de esquecer que o PCP, que Jerónimo liderou, é um partido de coração anti-democrático, amigo das piores ditaduras e da recente e escabrosa invasão da Ucrânia.

João Cabral disse...

Senhor embaixador, tanto o PCP como o BE votaram contra o pesar da AR pelo falecimento de Adriano Moreira. Não vi comoções por aí.

Luís Lavoura disse...

João Cabral,

tanto o PCP como o BE votaram contra o pesar da AR pelo falecimento de Adriano Moreira

é preciso ler em detalhe o que dizia o pesar aprovado. Muitas vezes, a coberto dos pesares escondem-se afirmações altamente polémicas. Raramente um documento de pesar aprovado pela Assembleia da República se limita a exprimir pesar; geralmente faz outras considerações, muito pouco triviais, com as quais alguns partidos podem estar em desacordo.

Francisco disse...

Meu caro Francisco, crendo-o (sabendo-o, será mais justo) um homem de reflexão preocupada, posso bem, em homenagem ao tradicional princípio, de que para bom entendedor, meia palavra basta, beneficiar de uma síntese telegráfica montada sobre dois tópicos, a partir dos identificados comportamentos do Chega e da IL: 1ª. reflexão: o Trumpismo e Bolsonarismo, foram exportados para várias partes do mundo, incluindo para a pátria lusa; 2ª. reflexão (com a devida vénia ao Sérgio Godinho, que a popularizou): "o fascismo é uma minhoca que se infiltra na maçã; ou vem com botas cardadas, ou com pezinhos de lã".

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Um tanto simplista, mas aqui por casa por vezes chamamos-lhe (ao IL) "Chega chique".

Nuno Figueiredo disse...

cristal clear.

carlos cardoso disse...

Em completo desacordo com o Sr Embaixador (uma vez não são vezes)

Maduro e a democracia

Ver aqui .