terça-feira, novembro 29, 2022

A minha tertúlia verde


Ontem, estive em mais um almoço daquilo que qualifico como a minha “tertúlia verde”. Por ser ecológica? Nem por isso, embora o grupo seja, sem dúvida, bem “sustentável”, atento o facto de já durar há quase cinco décadas. Por ser do Sporting? Não, embora por lá haja leões, águias e outras espécies da natureza. É verde porque foi de farda verde, na tropa, que todos nos conhecemos, e também porque estão lá representados todos os “ramos” - do Exército à Força Aérea e à Marinha, com almirantes e generais pelo meio, ora bem! Ah! E todos ali somos “abrilistas” ferrenhos. Mas isso, aos olhos de alguns “novembristas”, só nos tornaria mais “vermelhos”, não é?

4 comentários:

José Alberto disse...

Caro Francisco,

Aprecio muito as tuas regulares contribuições,as do Blog e as do fb que, em regra, são quase em simultâneo. O Blog tem a desvantagem de as letras serem de menor dimensão do que as do fb e TV fica prejudicada pelas minhas limitações auditivas... Seja como for, os teus oportunos comentários são sempre bem vindos e devidamente apreciados.

João Cabral disse...

Senhor embaixador, julguei que metia absinto...

João Cabral disse...

O 25 de Abril não é felizmente vermelho como bem sabe, senhor embaixador. A não ser que se refira à cor dos cravos. Mas a cor dos uniformes militares é outra, como refere.

Unknown disse...

Infelizmente, os vermelhos apropriaram-se do 25 de Abril, com os resultados que se conhecem. Por isso, a cada vez maior impopularidade da data.

Boa noite

Dizemos boa noite num gesto mecânico de boa educação. E, às vezes, nem damos conta de que há, realmente, boas noites. Mesmo quando o tempo e...