terça-feira, fevereiro 01, 2022

O mundo do se

Pelas bandas perdedoras, alguns entreteem-se, por estas horas, em exercícios de história alternativa, “kiplinguiana”, do género “e se, afinal, tivesse sido assado?”, como se tal ajudasse a alguma coisa. Chama-se a isto “chover no molhado” e é o terreno fácil dos passa culpas.

6 comentários:

José disse...

Por falar em alternativas, eu proporia "entretêm-se".

Jaime Santos disse...

José, não seja mesquinho e não ande à procura de gralhas só para chatear. Já parece o Joaquim de Freitas...

Informo-o aliás que num comentário anterior acabei de verificar que me enganei na acentuação.

Se quiser perder tempo à procura disso, esteja à vontade. De outro modo vá antes lamber as feridas.

Isso passa. Olhe que daqui a 4 anos há mais... É a beleza da democracia...

José disse...

Jaime Santos,

Vamos estabelecer uma coisa: eu não leio os seus comentários (mas desta vez a palermice salta logo à vista).

(em alemão, se não tiver percebido: Ich lese seine Kommentare nicht).

Eu estou-me borrifando para as suas apreciações sobre o que eu escrevo, penso ou sinto, algo que, tendo em conta as vezes que começa comentários com o meu nome, não parece, infelizmente, ser recíproco.

Os seus comentários interessam-me tanto como os do estalinista ou os da plantinha que quer chamar a atenção para os seus blogs, i.e., nada, "nicht".

Quando vejo o seu nome, salto logo por cima, como quem não quer molhar os pés numa poça, portanto, poupe-se ao trabalho de se dirigir a mim que é esforço inglório.

Vá morrer longe (como você recomendava ao outro), vá fazer bungee jumping com um cordel, vá vender caril para a Índia. Não me interessa. E se não consegue desaparecer, ao menos faça de conta que não me vê. Nunca tive paciência para dar atenção a necessitados dela.

Chiça! (que vem do alemão Scheiße)

Jaime Santos disse...

Da próxima vez que quiser dar cházinhos em Alemão, José, certifique-se que escreve corretamente:'Ich lese Ihre Kommentare nicht!'

Olhe que há muitas aplicações que lhe permitem verificar a correção das frases escritas na língua de Goethe.

Afinal, nem todos podem ter frequentado o Colégio Alemão do Porto (e continuado a ser uns snobs parolos apesar disso, já agora).

Nazis e nazizinhos fazem ponto de honra em falar bem Alemão, mesmo quando conspurcam tão bela língua...

É absolutamente delicioso que você se espalhe ao comprido justamente quando queria entalar o Embaixador.

E vou chateá-lo quantas vezes me apetecer e se quer realmente fazer de conta que não me lê, o melhor mesmo é não me responder de todo. Como sabe que o que eu escrevo é ou não uma palermice que salta à vista, se não me lê? Uma contradição nos termos :-) ...

E de outro modo, até acaba sempre a reverter à má educação que o caracteriza, a lembrar bem que o PSD tem lá muita gente vinda da ANP...

Ao menos até ao Chicão, o CDS era constituído por gente culta e bem educada...

S. Carvalho disse...

Grande Jaime Santos!!!!!!

Jaime Santos disse...

Obrigado, S. Carvalho. A isto chama-se 'emmerder un troll', termo em francês presidencial ;) que tem alguma coisa que ver com aquela palavra em alemão citada pelo José...

Eles que provem do veneno que por aqui espalham... E que enfiem, à Direita e à Esquerda, o barrete pela banhada que levaram no Domingo!

Maduro e a democracia

Ver aqui .