quarta-feira, fevereiro 02, 2022

Este blogue


Tenho estado por aqui nos últimos 13 anos. Desde o dia 2 de fevereiro de 2009. Todos os dias. Sem exceção. Uns desistiram de ler, outros têm chegado, entretanto. Alguns gostam, outros detestam, um número muito significativo de pessoas - agora mais de 1500, em média diária, mas já foram mais e já foram menos - continua a pensar que vale a pena atentar ao que por aqui se publica. Às vezes, tenho-me perguntado: o que é que faria, se me apercebesse de que já ninguém me lia? E chego à conclusão, que não deixa de ser algo preocupante, de que, se calhar, continuava a escrever na mesma.

7 comentários:

netus disse...

Boa noite Sr Embaixador
Aceite os meus parabéns.
Faço como o senhor, escrevo no meu blogue, "malgré tout".
Quanto ao que aqui leio, aprecio, concordo bastantes mais vezes do que discordo. Saúde.
António Cabral

Flor disse...

Eu leio sempre :)

Horacio disse...

Concordo, discordo, concordo, concordo, concordo, disconcordo…

Maria Isabel disse...

Senhor Embaixador
Deve continuar, tem muitos que gostam daquilo que escreve.
Maria Isabel

Jaime Santos disse...

Porque é que seria preocupante? Não se escreve apenas para se ser lido, mas também (e sobretudo, diria eu) para ordenar os nossos pensamentos. E depois, quando se tem razão até se pode estar a pregar no deserto que as nossas palavras não deixam de ser as justas.

Isto dito, não me parece que corra o risco de ficar sem leitores. Sou mais um que gosta de o ler e que normalmente concorda consigo. Mas, mais do que a sua opinião, o que vale neste blog são as suas deliciosas historietas e a sabedoria e/ou a auto-derisão que delas perpassa, fruto da sua longa experiência de vida...

Casa da Ginja disse...

Se mais não fora (e é), será sempre uma forma de explicitar um pensamento, oferecer a sua opinião, o comentário oportuno, a ideia, um tema, uma crítica, um elogio, e tudo isto, concorde-se ou não, é extremamente importante nos dias de hoje.

S. Carvalho disse...

Treze anos,portanto.
Pois venham lá mais treze, pelo menos, que a gente gosta.

Parabéns, concidadãos !