quinta-feira, agosto 13, 2015

Guiné-Bissau

Há dias, falei por aqui do insuperável tropismo do "colono" de "mandar bitaites" sobre a vida política interna das antigas colónias. Contrariamente ao que alguns pensaram, não me estava a referir a Angola, tendo precisamente em mente a Guiné-Bissau, cuja crise política estava já iminente. Nas horas que se seguirão, vamos ter oportunidade de observar esse vício em todo o seu esplendor.

11 comentários:

Anónimo disse...

Preocupe-se mais é em observar a Guiné em todo o seu estertor...

Francisco Seixas da Costa disse...

Eu não dizia? Bastou esperar pelo primeiro comentário...

Jose Martins disse...

Senhor Embaixador,
Para já José Ramos Horta deu o lamiré.
País sem conserto!
Saudações de Banguecoque

Anónimo disse...

Deixemos a Guiné-Bissau de lado. É um país soberano, de gente simpática e nesse sentido a soluçao dos seus problemas terá de sair de dentro do país e não vinda de Lisboa.
Passemos a outro assunto: a entrevista de António Costa à Visão, hoje e da ideia de vir a criar um novo ministério, o dos Assuntos Europeus, seguramente em ligação estreita com o MNE, mas totalmente autónomo. Perfil do eventual titular? FSC. O MNE, nesse caso, talvez viesse a ter de transferir a sua Direcção Geral dos Assuntos Europeus para esse "novel" ministério. Nada de transcendente, faria sentido. E a localização Na Cova da Moura? Provavelmente. E assim se evitariam custos e despesas extras.
a) um diplomata

Anónimo disse...

Esperou mal, que é como dizer que lê nos outros o que mais lhe convém.

Anónimo disse...

Sr. Embaixador,

Como escrevemos no anterior post a que se referiu, a atenção é de louvar. Sabemos bem que está atento, não é o único.

O individuo que assinou como diplomata só pode estar a brincar.

Anónimo disse...

O "indivíduo" que assinou Diplomata não estava a brincar. Nem no que disse sobre a Guiné-Bissau, nem sobre o tal putativo Ministério dos Assuntos Europeus. E FSC seria, sem a menor duvida, um excelente Ministro, para o tutelar. Ponto!

Francisco Seixas da Costa disse...

Ó meus senhores! Deixem-me gozar a minha reforma em paz, está bem?

Anónimo disse...

Parem de dar bitaites sobre os PALOP e dediquem-se àquilo que vos compete: dar bitaites sobre os presidentes dos EUA, a guerra no Afeganistão, as eleições em Espanha, o conflito na Ucrânia, a dívida na Grécia e tudo o resto. Nos PALOP ninguém fala!!! Chiu! Acabou-se!

Anónimo disse...


Sim os PALOP parece assunto tabu!

Abraham Studebaker disse...

Divisões no PS são sinal de uma chuva de Cavacos!!! Afastemos as nuvens negras que trazem a borrasca e deixemos brilhar o claro Sol,de esquerda,ou há outro?

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...