terça-feira, agosto 25, 2015

Conversas na Caravela (2)

- Trouxeste azar às Festas! Com a chuva, não houve procissão...

- Ora essa! A culpa não foi minha! Foi do Costa e do Nóvoa! 

- Porquê?

- Repara que, nos dias em que eles andaram pela Senhora da Agonia, não choveu nem uma gota. Logo que zarparam de Viana, foi o que se viu.

- Queres tu dizer que o Costa e o Nóvoa trazem consigo o bom tempo?

- Por mim, não duvido! O importante era que todo o país também acreditasse...

5 comentários:

Anónimo disse...

Embaixador, relativamente ao candidato a presidente da republica qualquer um será melhor que a senhora beata(perdão Belém Roseira). Para estilo beatitude, já levamos lá com 10 anos do Beato Cavaco. Quanto a candidato a primeiro ministro, deixe que lhe diga com PS ou com PSD o País continuara rumo á desgraça colectiva.

Anónimo disse...

Trazem o bom tempo, mas o problema é depois como em Viana! E, no caso, a chuva não vem de mansinha, como seria bom para recompor as cearas. Vem de enxurrada destruindo e levando tudo para os abutres!

Majo disse...

~~~
~~ Muito boooa, FSC!

~~ Hoje temos promessas de Maria Luís...

~~ Carregadinhas de ses...

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Pedro Barbosa Pinto disse...

O problema do bom tempo, é que com ele vêm também os incêndios. E continuar a contar com corporações de bombeiros que enriquecem à custa deles, não sei se será a melhor ideia! Compadeça-se a Senhora da Agonia de todos nós, e que despeje primeiro sobre os quartéis uma valente tempestade que leve na enxurrada todos os pirómanos que por lá se acoitam. Não sei se cada quartel ficaria com gente suficiente para operacionalizar, mas poderiam sempre unir-se ou recrutar voluntários competentes, que então não faltariam.

Eduardo Saraiva disse...

Vou "roubar"

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...