quarta-feira, maio 27, 2009

Eleitos


Já está! Tal como ficou sugerido aquando da reunião que organizei com eleitos de origem portuguesa em Bordéus, há pouco mais de uma semana, foi criada pela Embaixada de Portugal em França a plataforma informática que permitirá aos eleitos de origem portuguesa em França corresponderem-se e interagirem entre si, apresentando os seus textos, ideias, iniciativas, propostas e tudo o resto que muito bem entenderem.

Com o endereço electrónico de www.france-portugal.blogspot.com, este espaço, para além de poder ser lido pela generalidade das pessoas que tenham acesso à internet, é de livre utilização por todos os cidadãos de origem portuguesa que tenham sido eleitos em órgãos locais, regionais ou nacionais em França. O objectivo é proporcionar um local de debate sobre assuntos de interesse comum, de apresentação de iniciativas e formulação de propostas.

Os eleitos de origem portuguesa que desejem ter acesso à plataforma informática necessitam apenas de dirigir um e-mail para o endereço fraporelus@gmail.com, após o que receberão de volta uma senha que lhes permitirá participar no espaço de discussão, nela podendo utilizar a língua portuguesa ou francesa indiferentemente.

E, contrariamente à asserção bíblica, segundo a qual "muitos são os eleitos, poucos são os escolhidos", todos os eleitos podem fazer parte deste novo mundo de diálogo...

1 comentário:

Fenêtre du Portugal disse...

Dito e feito !

Nao se sabe o que de la ira sair, mas esse facto depende dos protagonistas.
Quanto ao aspecto logistico, nao o posso testar visto que nao terei acesso.

Mas a nivel do "principio prometido", é "Eficaz", portanto. Uma palavra que é geralmente ignorada (ou desconhecida :-) por muitos dos que representam de uma forma ou de outra os cidadoes em geral, e os portugueses particularmente.

Como diz uma expressao francesa,(e como dizem tambem algumas representantes do sexo feminino em certos momentos :-) :
"Pourvu que ça dure" !

Obrigado, António

O dia em que é anunciado um novo governo é a data certa para dizer, alto e bom som, que entendo ter sido um privilégio ter como primeiro-min...