Com a AD, Luís Montenegro presta um considerável serviço à História contemporânea: prolonga a simpática ilusão de que o CDS, um partido que está inscrito no passado da nossa democracia, ainda existe nos dias que correm.
Aconteceu durante décadas com Os Verdes, com a agravante de nunca terem tido deputados sem irem às cavalitas do PCP. Nunca vi ninguém dizer o mesmo sobre eles.
Durante muito tempo o PCP fez o mesmo com Os Verdes. Um outro partido que não tardará a desaparecer é o Bloco de Esquerda. O último a sair que apague a luz (não sem antes pagar a fatura dela).
Mas ninguém chama ao PCP o novo partido do táxi; ninguém diz que o BE é o partido da bicicleta, etc. Porquê? Porque quem inventa estes mimos é sempre o pessoal de esquerda.
Aconteceu durante décadas com Os Verdes, com a agravante de nunca terem tido deputados sem irem às cavalitas do PCP. Nunca vi ninguém dizer o mesmo sobre eles.
ResponderEliminarIncidentalmente, eu ouvi e li. Várias vezes
EliminarZeca
Durante muito tempo o PCP fez o mesmo com Os Verdes.
ResponderEliminarUm outro partido que não tardará a desaparecer é o Bloco de Esquerda. O último a sair que apague a luz (não sem antes pagar a fatura dela).
Isso!
EliminarO CDS tem seis câmaras, deputados no parlamento nacional, europeu e regionais. Pode ter-se tornado pequenino mas continua relevante...
ResponderEliminarMas ninguém chama ao PCP o novo partido do táxi; ninguém diz que o BE é o partido da bicicleta, etc. Porquê? Porque quem inventa estes mimos é sempre o pessoal de esquerda.
ResponderEliminar