sexta-feira, maio 16, 2025

Sorry, mas é verdade

"The meeting itself was a tactical victory for Putin, who managed to start the negotiation process without prior agreement to a ceasefire, which Ukraine and almost all of its supporters in the West had tried to make a precondition for the talks", The New York Times.

2 comentários:

Anónimo disse...

Para confirmar que isto é verdade, basta ver que Zelensky só enviou os seus representantes ao encontro com os russos após uma longa (três horas) reunião com Erdogan, da qual aparentemente saiu muito mal disposto e na qual foi certamente muito pressionado, por Erdogan e (indiretamente) por Trump, a aceitar a reunião.
Zelensky sabia que aceitar a reunião era uma derrota tática - além de uma violação da lei que ele próprio fez em outubro de 2022-

Anónimo disse...

Um cessar-fogo, em principio, deve resultar de negociações com vista a um processo de paz. Isto é o que se pode concluir do que militares experientes têm referido em comentários nas TV ou redes sociais. Passar a ser o requisito para o início de negociações de paz, não faz sentido e não é mais, no caso relativo ao conflito na Ucrânia, do que pôr a carroça à frente dos bois, com isso procurando os países da Nato que sustentam o comediante de Kiev e mais explicitamente o têm apoiado a colocar tropas suas em território ucraniano, com isso procurando enfraquecer a posição Russa e influenciar essas negociações, em favor da Ucrânia. É uma proposta claramente desonesta, mas que não surpreende vindo de quem vem (Macron, Metz, Starmer e Tusk, entre outros, como o SG da Nato, a Presidente da CE, etc). Felizmente, o Kremlin não anda a dormir na forma.
a) P. Rufino

Adeus, "Costa do Sol"!

Há já uns bons anos, alguém me disse que, em Vila Pouca de Aguiar, tinha surgido um novo restaurante. Conhecia então toda a oferta de restau...