segunda-feira, maio 26, 2025

... e estamos nisto!


É extraordinário como o destino do mundo pode depender da ciclotimia emocional de uma personagem deste calibre.

12 comentários:

Luís Lavoura disse...

Se o Francisco reparar bem, tudo aquilo que Trump diz neste post é verdade, ou pelo menos pode sê-lo. (A única dúvida que tenho é sobre se a Rússia poderia deixar de enviar mísseis e drones contra cidades ucranianas. Mas creio que sim, com um bocado de esforço, poderia.)

hmj disse...

Senhor Embaixador.
Extraordinário como a criatura dizia acabar com a guerra em 24 horas. Pena é que o povo, inculto e ignorante, não se lembra destas incompetências, mentiras e inanidade mental. Espero que a pnademia americana não nos afecto mais.

Anónimo disse...

« …é verdade, ou pelo menos pode sê-lo… »!? curiosa analogia.

Paulo Guerra disse...

Trump começou o confito. Por isso diz que o conhece tão bem. E estou convencido que falou tudo o que tinha para falar com Putin antes das eleições americanas. Actualmente é só show off. Trump não quer sair de nenhum conflito mas continuar a gerir e a facturar em todos. E precisa de um novo outsourcing na Ucrania devido às suas promessas eleitorais e ao colapso de Kiev. E já assegurou que Bruxelas continuará a comprar armas aos US.

Anónimo disse...

Se não tivesse havido por parte de tantos democratas e de esquerda tanta vassalagem e subserviência aos Biden, Obamas, Clintons e quejandos talvez não tivéssemos chegado aqui. Depois de anos e anos em cima do muro acordaram agora .

josé ricardo disse...

Pergunta sacramental a todos os que aplaudem este argumentário anti-Putin (ou anti-Russia),: por quem prefeririamos ser bombardeados: Rússia ou Israel? (Resposta obrigatória).

Anónimo disse...

Respondendo a essa questão, parece-me melhor sermos bombardeados “pelo povo escolhido por Deus” e pela santa madre igreja, que todos os dias reza em prol de “o povo de Israel”.

António disse...

" por quem prefeririamos ser bombardeados" Por nenhum! Embora se fosse por Israel não ficaria (quase) ninguém vivo.
Zeca

Anónimo disse...

Russia

Anónimo disse...

uma pessoa que diz tudo e o seu contrário acabará por acertar, mesmo se não passarem de clichés. No fundo, Trump é um relógio parado.

Anónimo disse...

O "anónimo" das 18H09 assina J. Carvalho

Anónimo disse...

Esta patologia, a ciclotimia, se não for tratada, pode vir a agravar-se. Isto foi o que registei depois de ir pesquisar a doença, digamos, de que padecerá essa criatura que gere actualmente os destinos dos EUA, com reflexos para o resto do Mundo. Houve uma passagem da leitura da patologia que registei com preocupação, “a ciclotimia pode ser favorecida por diferenças na forma como o cérebro funciona...”.
Resumindo, se a coisa se agrava, onde vamos todos nós, neste Mundo, acabar e como?
Curiosamente, o porta-voz do Kremlin, creio que ontem, referiu-se a uma mudança de humor, pelos visto habitual, da parte Trump. Se calhar, os Russos já lhe toparam, ou diagnosticaram, a patologia, agora fazendo um pouco de humor.
a) P. Rufino

Adeus, "Costa do Sol"!

Há já uns bons anos, alguém me disse que, em Vila Pouca de Aguiar, tinha surgido um novo restaurante. Conhecia então toda a oferta de restau...