segunda-feira, setembro 23, 2024

Crise

Não gostei das declarações do Senhor Presidente da República sobre o orçamento e a crise. Não gostei do comunicado provocatório do governo, sem o menor sentido de Estado. Não gostei do comunicado do PS, reagindo no mesmo tom de chicana. Chego à conclusão que o problema sou eu.

8 comentários:

Anónimo disse...

Não. O problema são mesmo eles, com o Rr na dianteira. Toda esta crise, que se arrasta desde a dissolução do Parlamento, tem a mão do PR, a sua obsessão de governar… de não se conter.
J. Carvalho

manuel campos disse...

Eu não acho que o problema seja eu mas tenho a certeza que o problema vá ser meu.

Luís Lavoura disse...

Porque é que esta gente toda (governo, PS, Chega, Marcelo) anda a fazer estas figuras tristes?
Sentem-se à mesa e falem uns com os outros e cheguem a conclusões definitivas, em vez de andarem a falar para os jornalistas!

Carlos Antunes disse...

Não, não me parece que o problema seja do Embaixador.
A questão é que no actual momento político, o PR-Marcelo começou por plantar nos media (no Expresso através da sua alter ego Ângela (Rebelo de Sousa) Silva) e hoje, por voz própria, de que não havendo aprovação do Orçamento haverá crise política, para atribuir ao PS a culpa das eleições que Montenegro sofregamente deseja.
Não tem assim pejo em chantagear o PS, conluiando-se com o PM-Montenegro, ambos convencidos que depois de novas eleições o PSD reforçado com a votação poderá então com maioria absoluta ou relativa (esta com o apoio da IL e do Chega, diante da previsível diminuição da votação nestes dois partidos), cumprir a seu belo prazer a agenda política de direita conservadora que não consegue realizar actualmente.
Marcelo não é Presidente de todos os portugueses, é Presidente da cúpula dirigente do partido a que pertence!

Anónimo disse...

O problema não é o Senhor Embaixador, o problema somos todos nós os "não-profissionais-da-política". Se ao menos pudéssemos emigrar todos e deixá-los cá a "marrar" uns com os outros...
Tony Fedup

Anónimo disse...

Há aqui dois protagonistas que eu já não suporto. O PR e o PNS. Quando eles falam, eu desligo. Do outro lado está um tipo teimoso, "marreta", que não facilita o diálogo. Já me cansam.

Anónimo disse...

Até há algum tempo o Senhor Presidente da República falaria aos jornalistas a dar conta das suas reflexões. Comentaria em desabafo ao pequeno almoço, continuaria com o café do meio da manhã e assim continuaria até aos telejornais das 20h00.

Entretanto sucedeu o que sucedeu e a palavra do Senhor Presidente é recebida pelos ouvintes como o peso argentino é recebido pelos investidores.

Aí o Senhor Presidente foi ao baú e fez montar um teatro de marionettes. Fala, mas pelos jornais. Sim, a ideia é levar o touro Pedro Nunes Santos ao curral como fazem no Campo Pequeno terminada a lide.

Porquê? Duvido que o PSD tenha maioria absoluta. Provavelmente tem a ver com as eleições presidenciais e alguma preferência de Sua Excelência que ficaria com o caminho mais difícil continuando o pessoal à bulha por causa do orçamento.

Não acreditando eu que o PSD tenha maioria absoluta em caso de eleições, não acredito que Sua Excelência as convoque. Haja o que houver este é o governo de Sua Excelência. Vai lá estar até ele se ir embira. Depois logo se vê.

egr disse...

Isto está a ficar insuportável !

"Quem quer regueifas?"

Sou de um tempo em que, à beira da estrada antiga entre o Porto e Vila Real, havia umas senhoras a vender regueifas. Aquele pão também era p...