segunda-feira, janeiro 10, 2022

Rússia

Há pouco, recebi do António Freitas de Sousa, o jornalista com quem faço, para o “Jornal Económico”, o programa “A Arte da Guerra”, a lista com a proposta dos três temas a abordar esta semana. Reparo que todos, direta ou indiretamente, se ligam à Rússia. Para aquela que alguns dizem ser uma “potência regional” (Obama dixit), não parece nada mal…

3 comentários:

mensagensnanett disse...

BOYS E GIRLS (Merkel, Sarkozy, etc) DO PSEUDO-ACOLHIMENTO DEVEM SER JULGADOS POR CRIMES CONTRA A HUMANIDADE
.
.
Exemplo 1:
- Merkel (etc...) bloqueiam a investigação à forma como chegam armas a 'grupos rebeldes' que... não possuem fábricas de armamento!
.
Merkel (etc...) estão preocupados é em acusar de '''RACISTAS''' os Identitários separatistas que dizem o óbvio:
- «a recepção de refugiados faź parte do negócio... os países aonde são produzidas as armas utilizadas pelos 'grupos rebeldes' é que têm de pagar a ajuda aos refugiados».
.
[É isso: a máfia do armamento fornece armas a 'grupos rebeldes' (sim: os 'grupos rebeldes' não possuem fábricas de armamento!) para lucrar, não apenas com a venda de armas, mas também com o acesso a recursos naturais de baixo custo (petróleo, etc)... e mais... refugiados são deslocados para locais aonde existem investimentos interessados em negócios de abundância de mão-de-obra servil].
.
.
Exemplo 2:
- Merkel (etc...) bloqueiam a introdução da Taxa-Tobin.
.
Merkel (etc...) estão preocupados é em acusar de '''RACISTAS''' os Identitários separatistas que dizem o óbvio:
- «num planeta aonde mais de 80% da riqueza está nas mãos dos mais ricos, que representam apenas 1% da população, quem deve pagar a ajuda aos povos mais pobres é a Taxa-Tobin, e não a degradação das condições de trabalho da mão-de-obra servil de outros povos».
.
.
.
.
.
O EUROPEU-DO-SISTEMA XX-XXI NÃO GOSTA DE TRABALHAR PARA A SUSTENTABILIDADE... E QUER PROIBIR OS IDENTITÁRIOS DE O FAZEREM
.
Um exemplo:
- quando os Identitários discutem a constituição de uma sociedade economicamente sustentável, isto discutem a promoção/valorização de todos os trabalhadores necessários à sociedade (incluindo a mão-de-obra servil)... o europeu-do-sistema XX-XXI quer que essa discução seja PROIBIDA: sob a acusação de ser '''RACISMO''" não estar disponível para receber a abundância de mão-de-obra servil que os supremacistas demográficos (africanos e outros) estão disponíveis para fornecer.
.
.
.
.
.
Separatismo Identitário
(separatismo-50-50)
.
A situação já é anterior a Jesus Cristo:
- O CIDADÃO DE ROMA CONTINUA IGUAL!!!
---> o cidadão de Roma XX-XXI (tal como o cidadão de Roma do passado) projecta uma economia partido do pressuposto da existência de outros como fornecedores de abundância de mão-de-obra servil.
.
.
.
Separatismo Identitário na Europa:
--» Por um lado, temos o EUROPEU CIDADÃO DE ROMA: pois, é aquele europeu que projecta uma economia...
--» Por outro lado, temos o EUROPEU IDENTITÁRIO: este europeu valoriza o Ideal de Liberdade que esteve na origem da nacionalidade: 'ter o seu espaço, prosperar ao seu ritmo'.
[pois é, é isso: na origem da nacionalidade, não estiveram, nem tiques-dos-impérios, nem negociatas de índole esclavagista: vulgo cidadanismo de Roma]
.
.
.
.
.
SEPARATISMO-50-50
---» Todos Diferentes, Todos Iguais... isto é: todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta -» INCLUSIVE as de rendimento demográfico mais baixo, INCLUSIVE as economicamente menos rentáveis.
.
-» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com
.
.
.
.
P.S.
O que há a dizer aos globalization-lovers ( EU lovers, etc) é simples e óbvio:
- possuem imensos, imensos, territórios ao seu jeito!...
- não sejam nazis!!!
- ou seja: aceitem a existência de outros!!!
Isto é: os 'globalization-lovers', UE-lovers, etc, que fiquem na sua... desde que respeitem .
os Direitos dos outros... e vice-versa.
.
.
P.S.2.
QUE SE ENTENDAM!
Não-nativos naturalizados europeus renegam o Ideal de Liberdade que esteve na origem da nacionalidade... que se entendam... com os europeus (leia-se: os nacionalistas do sistema, o cidadão de Roma XX-XXI)... das sabotagens sociológicas (substituições populacionais, holocaustos massivos, etc) anti-intenções identitárias que prejudicam negociatas de índole esclavagista.
OS IDENTITÁRIOS QUEREM LIBERDADE/DISTÂNCIA/SEPARATISMO DESSE PESSOAL.

Luís Lavoura disse...

Pois, a Rússia tanto é potência regional que agora, na região da Ásia Central, deu (com o apoio diplomático da China) uma liçãozinha aos EUA no Cazaquistão...
O Cazaquistão ficou agora mais firmemente ancorado à Rússia e à China (que cada vez mais são boas aliadas uma da outra), e os EUA ficaram a ver navios...
E a Europa não se cuide, um dia destes os gasodutos russos estarão todos a debitar o gás só para a China, e a Europa ficará totalmente dependente dos navios de GNL americano para se aquecer no inverno.

Jaime Santos disse...

Pode ser-se uma potência regional e causar-se muito barulho na sua região (leia-se zona de influência). É o caso da Rússia.

Putin parece querer contrabalançar a estagnação da economia russa com uma atitude afirmativa na política externa, chamemos-lhe assim...

Da última vez que a URSS quis fazer isso, a coisa não correu lá muito bem...

Hoje, aqui na Haia

Uma conversa em público com o antigo ministro Jan Pronk, uma grande figura da vida política holandesa, recordando o Portugal de Abril e os a...