sábado, janeiro 29, 2022

Os refletores

A estupidez do dia de reflexão, que converte os cidadãos em crianças, ao impor à comunicação social que não fale do elefante na sala, faz lembrar aqueles jogos de sala em que se é punido se se utilizar uma determinada palavra. 

Ninguém acaba de vez com isto?

2 comentários:

Jaime Santos disse...

O dia de reflexão tem uma vantagem, dá descanso aos políticos e dá-nos descanso a nós. Se se pudesse falar da campanha, poderia igualmente fazer-se campanha e eu estou farto dela. Amanhã, salvo uma eleição muito disputada, saberemos pelas 21h00 com certeza quem ganhou e por quanto e a formação do Governo ficará para os dias seguintes, e a vida voltará ao normal (espero)...

Claro, o dito dia permite a alguns chicos-espertos, que se tomam por gente seríssima, mudarem de opinião à vigésima terceira hora do último dia de campanha (ou quase) e não serem escrutinados por isso.

É a vida...

Luís Lavoura disse...

No dia das eleições também há um elefante na sala. Toda a gente gostaria de estar a debater política, porém não se debate porque é proibido.
O "dia de reflexão" é portanto somente mais um dia em que há um elefante na sala.
Nalgum ponto a lei tem sempre que fazer uma proibição, dizer que "a partir daqui não se discute política até às 20 horas do dia das eleições".

O herói

25 de Abril de 1974. Escola Prática de Administração Militar (EPAM). Eram aí 11 horas da manhã. Abri a fechadura da sala do quarto do oficia...