sexta-feira, janeiro 14, 2022

“If you go to San Francisco…”


Quem me mandou a mim procurar o link tão tarde?! Já estão esgotados os voos Madrid-S. Francisco por 190 euros!

Enfim, fiquei a recordar aqui

1 comentário:

José disse...

A TAP já respondeu ao Rui Rio, alegando que é um caso de oferta-procura (o famoso "mercado").

LINK:
https://eco.sapo.pt/2022/01/14/tap-responde-a-rui-rio-sobre-o-voo-para-sao-francisco-e-a-lei-da-oferta-e-da-procura/


Entendamo-nos:

1) a esquerda gasta milhares de milhões de todos nós a manter uma empresa cronicamente deficitária, porque é preciso manter um "hub" em Lisboa e, se assim não fosse, o mercado tirar-nos-ia voos.

2) a oposição argumenta que o mercado se encarregaria de manter em Portugal os voos necessários.

3) a esquerda não vê qualquer problema em que um voo da "companhia de bandeira" se inicie em Madrid (em vez de Lisboa), com preços mais baratos para os espanhóis, porque o mercado assim o dita.

4) o Zé Povinho (que é um populista de direita), pergunta para que raio lhe vão ao bolso para manter uma "companhia de bandeira" que só serve a capital do país e que, afinal!, está sujeita a questões de mercado que a fazem dar preços melhores a passageiros estrangeiros, em aeroportos estrangeiros.

Resumindo: ter de ir a Madrid apanhar um voo da Iberia para ir a São Francisco é inadmissível. Ir a Madrid apanhar um voo da TAP para poupar centenas de euros, já faz todo o sentido.

Olhem, ao menos visitem Madrid, que é uma bela cidade. Do mal, o menos.

Bugalho

Pensei que a indigitação de Sebastião Bugalho seria tema para discussão entre quantos votam PSD e aí se dividem sobre se ele é a pessoa indi...