- Mas tenho mesmo de substituir as placas de matrícula do meu carro?
- Tem. Se for à inspeção, com elas neste estado, o carro “chumba”!
- Ó diabo! E fazem placas exatamente iguais?
- Em princípio, vêm já no novo modelo, sem ano e mês e com as letras e algarismos em sequência, sem aqueles dois tracinhos antigos.
- Mas esse é que é o problema! Eu quero continuar a ter as placas com os dizeres antigos.
- O senhor vai ao contrário de toda a gente! As pessoas fartaram-se de comprar placas novas, mesmo para carros muito velhos.
- Pois eu, não. Quero uma placa com os dizeres antigos, que revele a idade do carro. Acho uma saloiíce andar com um carro com muitos anos a “armar” que é moderno. Pode mandar fazer as placas como eu quero?
- Posso.
- Ótimo.
E assim foi.
7 comentários:
Pessoalmente não gosto das placas novas. Sou da mesma opinião quanto aos carros velhos. Tenho um vizinho que tem uma carrinha BMW bem antiga e lá anda ela com placa das novas :)
Eu tenho muito orgulho em ter um carro com 26 anos de idade, e quero continuar a ostentar esse facto.
Só é saloice se se fizer de propósito... Eu nunca me preocuparia com o que os outros pensam nessa matéria... Acho que nem me lembraria de tal coisa...
Agora, se gosta das placas assim ou assado, é lá consigo...
Ora aí está uma palavra que diz tudo Luís Lavoura "ostentação". Salvo algumas excepções!
A minha carripana é de 2004 e rola já nos 390 mil quilómetros. Material japonês. Tem matrículas novas, mas das antigas, essa agora. :)
Abaixo a "aberração" que são as novas matrículas!
Agora a sério, dá-me um certo gozo ver alguns autênticos "chanatos", não tanto pela idade mas pelo estado decrépito em que estão,que por aí se vêem, ostentando orgulhosamente matrículas das novas.
Gostos.
Já alguém perguntou a opinião ao carro?!
Enviar um comentário