sábado, agosto 08, 2020

Juan Carlos

Curiosamente, Juan Carlos passou a ter nas mãos o futuro da monarquia em Espanha. Se acaso lhe passasse pela cabeça refugiar-se num país sem tratado de extradição com a Espanha, o trono de Filipe VI, com o qual pactou o seu exílio, ficaria por um fio.

5 comentários:

Anónimo disse...

Vamos lá ver. A justiça espanhola não cessa de somar derrotas judiciais no plano internacional no que toca à questão catalã. Ainda esta semana houve mais uma recusa de extradição por parte da Bélgica. É claro que os independentistas catalães são gente de bem a lutar pela autodeterminação do seu povo enquanto que este ex-rei parece ser um corrupto a lutar pela sua carteira. Ainda assim, não me admirava nada que eles deixassem o juanito em paz, tão ocupados que estão a perseguir os catalães.

dor em baixa disse...

Num caso de corrupção(ões) a justiça não fará nada, claro. Pior ainda é o filho dele, por ser seu filho, ser o chefe do estado. A isto a democracia também não faz nada.

Corsil Mayombe disse...

Os agentes imobiliários, Marcelo Rebelo de Sousa,Lili Caneças,Brito e Cunha,já se encontram em campo,no sentido de albergarem Juanito em Cascais...!

Corsil Mayombe disse...

À att.:
"dor em baixa"

São devaneios da... DEMOcracia !

Anónimo disse...

Porque razão apenas os nomes dos monarcas espanhóis não são traduzidos? "Felipe"? "Juan Carlos"?

Se se diz Isabel, Carlos, André, Carolina, Balduíno, Eduardo, Guilherme, Gustavo, etc...

Carlos Antunes

Há uns anos, escrevi por aqui mais ou menos isto: "Guardo (...) um almoço magnífico com o Carlos Antunes, organizado pelo António Dias,...