segunda-feira, agosto 24, 2020
Francesinha
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Os da plaquinha na mão
Fica a sensação de que, nos dias de hoje, muitas pessoas já nem olham os espetáculos, parecendo que lhes dá maior prazer fotografá-los ou fi...
Fica a sensação de que, nos dias de hoje, muitas pessoas já nem olham os espetáculos, parecendo que lhes dá maior prazer fotografá-los ou fi...
A história da "melhor francesinha" é, mesmo, coisa para aficionados ou pessoas dotadas de um palato extremamente sensível. De um modo geral, aquilo sabe ao mesmo em qualquer local. Digamos que é mais fácil encontrar uma "má" francesinha (porque o molho tem um gosto artificial), do que uma "boa".
ResponderEliminarPor mim, gosto de ir ao "Verso em Pedra", ali a caminho da Alfândega. As francesinhas são assim para o retangular e a pedra nas paredes fornece um bom refúgio ao calor lá fora.
EStive na Cufra em Fevereiro e foi mesmo uma francesinha que pedi, claro que, com um príncipe fresquinho acompanhar. Muito boa, mas, sensivelmente a meio, já não consegui comer mais, apesar de ter entrado lazarado e demorei umas três a remoer o meu repasto. É muito! Os meus compagnons dessa jornada pediram outros pratos e disseram muito bem e tinha tudo um belo aspecto, pelo que estranho o seu último comentário. Agora Francesinha à sério, é no Capa Negra, o original. :-)
ResponderEliminarFrancesinha só mesmo no Cardoso, Vila Real.
ResponderEliminarÉ daqueles "pratos" portugueses pertencentes à categoria "sem jeito nenhum". A originalidade é ser um farta-brutos com tudo e mais alguma coisa? Poucochinho. Enfim, gostos.
ResponderEliminarFrancesinha, conto dar.lhe uma segunda oportunidade porque provei e não fiquei fã e oiço falar dela com muito entusiasmo nomeadamente o filho que de vez em quando me fala de um tal "Capa Negra" :))
ResponderEliminarAh, sim... o "Capa Negra". Também lá fui. Banal. Mas provavelmente, a culpa é de ter ido ao "Capa Negra II". Ou isso, ou da pressão atmoesférica, sei lá.
ResponderEliminarJá lá vai o tempo que comia 3 de seguida e ainda ficava com um buraquito no estômago. Outros tempos, outros estômagos.
ResponderEliminar