segunda-feira, novembro 20, 2017

Vida a sério

Começou a vê-lo, à distância, lá na praia. À medida que se aproximavam, os sorrisos foram-se abrindo. Conhecia-o, claro. Mas de onde? E como diabo é que o homem se chamava? E o que é que fazia?

O outro tinha melhor memória: “Então, meu caro?! Que gosto em ver-te! Já te reformaste? Deixaste a vida das embaixadas?”

O interpelado lá deu nota do que já não fazia. Mas continuava a não se lembrar minimamente quem era o seu efusivo “amigo”, onde se tinham conhecido, o que é que ele fazia. Ainda teve esperança de que a conversa trouxesse alguma referência que pudesse ajudar a perceber quem era. Mas nada! A medo, medindo cuidadosamente as palavras, até para retribuir a atenção personalizada de que estava a ser alvo, perguntou: “E tu, o que é que, nos últimos tempos, tens vindo a fazer na vida?”

A cara e o sorriso do outro fecharam-se um pouco: “Ora essa! Estou no governo, como sabes! Sou secretário de Estado”.

Há, de facto, dias infelizes! Não querendo dar a impressão de que desconhecia a importante ocupação governativa que o seu “amigo” se atribuía, saiu-lhe então esta “pérola”, o que acabou por ser “pior a emenda do que o soneto”: “Eu sei! Eu sei! Não é isso! Eu estava a referir-me a vida a sério, trabalho, etc...”

Posso garantir que isto não se passou comigo.

11 comentários:

Anónimo disse...

Deixou no seu facebook uma entrevista de JMFelix Ribeiro

https://www.publico.pt/2010/08/05/jornal/a-europa-vai-ser-comprada-pela-china-e-pelos-principes-arabes-19962145

deixo outra aqui

http://anabelamotaribeiro.pt/jose-manuel-felix-ribeiro-148582

Luís Lavoura disse...

Hmmm... e a vida nas embaixadas, é trabalho? Trabalha-se lá mais do que numa secretaria de Estado? Hmmm...

Anónimo disse...

Por falar em trabalho a sério: quem é o energúmeno incompetente que permite que o Primeiro Ministro de Portugal se sente junto a uma bandeira portuguesa posta de pernas para o ar numa visita de Estado???!!! COMO É QUE SE PERMITE UMA COISA DESTAS???!!!

Ninguém vê isto? Nem embaixador, nem primeiro ministro, nem acessores, ninguém?!

https://www.dn.pt/portugal/interior/governo-sem-medo-que-estabilizacao-politica-da-tunisia-afete-turismo-portugues-8932460.html

Anónimo disse...

É verdade. Também já vi a fotografia. É miserável, mesmo.
Vá lá que não é com o Cavaco.

Anónimo disse...

Mais uma: outro sítio, outro ambiente também na Tunísia, com o PM junto de uma bandeira portuguesa de pernas para o ar. NINGUÉM ligou!

https://www.publico.pt/2017/11/21/politica/noticia/costa-avisa-que-e-impossivel-refazer-a-historia-e-recuperar-carreiras-antes-congeladas-1793359?page=/&pos=1&b=stories_cover__important_c#

Anónimo disse...

"O Partido Socialista quis alimentar o equívoco de como o tempo de congelamento das progressões seria contado para futuro, apenas para não ter de clarificar que foi o próprio Governo socialista em 2010 que determinou no Orçamento do Estado que esse tempo não contaria para futuro, quando as progressões fossem retomadas."

Citação de Passos Coelho

O "diabo" que veste "PRAVDA"

Anónimo disse...

O anonimo das 16:18 podeia-se lembrar de quando Cavaco a içou de pernas para o ar... no dia 5 de Outubro...

Mas bom com tanto nacionalismo de pacotilha mais vale dizer viva a carbonaria...

PSICANALISTA disse...


Luís Lavoura,isso não era para se dizer!!!

Anónimo disse...

Como não podia deixar de ser, tinha de aparecer o irresponsável adepto do "whataboutism" (como lhe chamava FSC há uns tempos). O Cavaco? É verdade, enganou-se. E quem é que está ao lado dele, sorridente, a ajudá-lo? O Costa!!!

Olha a imagem:
https://blasfemias.files.wordpress.com/2012/10/ng2152166.jpg

Anónimo disse...


Ai ai!!!

Aqui já há comentadores que clamam pela Carbonária.
Wow! Parece que isto ainda lá vai.

Anónimo disse...

"Wow" porque "Uau" parecia simplório e saloio, claro...

A Europa de que eles gostam

Ora aqui está um conselho do patusco do Musk que, se bem os conheço, vai encontrar apoio nuns maluquinhos raivosos que também temos por cá. ...