Alexander Ellis é o jovem e brilhante embaixador do Reino Unido em Portugal. Conheci-o há cerca de 15 anos, quando era visita frequente do Palácio da Cova da Moura, onde "arrastava a asa" àquela que é hoje a sua mulher e, à época, era uma diplomata colocada na Secretaria de Estado dos Assuntos Europeus. Depois disso, cruzámo-nos algumas vezes pelo mundo, a última das quais no Brasil, quando por aí passou nas suas errâncias comunitárias.
Porque falo do meu amigo Alex? Porque a "Sábado" me recordou que tem um blogue em português, aliás criado bem antes do meu, com comentários muito interessantes em que, nomeadamente, reflecte um olhar britânico sobre algumas coisas portuguesas. E um dos posts mais recentes fala dos embaixadores do seu país que têm um blogue. Leia aqui.
6 comentários:
Pas mal ! Gostei particularmente do nome do bogue : "Um bife mal passado", apesar de eu os preferir bem passados, os bifes, of course !
Quanto ao blogue, um look pouco atractivo onde a utilizaçao da imagem nao ficaria em nada a perder (fala a ex-publicitaria). Mas sobretudo um Bravissimo pelo dominio da lingua portuguesa e pelo olhar atento...
Julia Macias-Valet
Paris
Vaidades: http://criativemo-nos.blogspot.com/2008/10/alex-ellis.html
E tenho de confessar que apesar de não seguir com a contância merecida (o tempo é um carrasco!), adoro o cavalheiro. A palavra é mesmo essa! É tão... querido! :))
Que sorte ter encontrado o amor por cá!
Que orgulho que uma portuguesa o tivesse arrebatado!
Adoro o sotaquezinho dele, aquele ar de menino-que-nunca-há-de-crescer, a simpatia inequívoca, a mestria diplomática como contorna as questões delicadas... (bem, é a sua função, não é?! :))
Que feliz oportunidade poder afirmá-lo, e logo em tão excelso 'salão'!
Feliz de quem possui amizades galvanizantes assim...
Parabéns, senhor Embaixador! (e um niquinho de inveja, sim, vá, permita...)
Na verdade, todos os Embaixadores britânicos têm à s ua disposição um endereço institucional para alojar os seus blogs(http://blogs.fco.gov.uk/) e muitos são os que utilizam esse instrumento que o Foreign Office lhes põe à disposição.
Não quererá o senhor Embaixador Seixas da Costa, que está sempre na vanguarda da modernização do MNE e é um exímio blogger sugerir às Necessidades uma ferramenta semelhante?
Por mim, prefiro ter o meu blog pessoal à parte, para separar vida e carreira (tanto quanto possível)...
E porque não 2 blogs, Alcipe?
Bem sei que aumenta o risco de esquizofrenia pública; mas o reconhecimento dessa esquizofrenia não está também já implícito no "tanto quanto possível"?
Afinal o Emb. Seixas da Costa mantém o Ponto.come e o Duas ou Três Coisas.
Claro, eu sei o quanto a gastronomia preenche alguns "vazios" da actividade diplomática.A literatura não preencherá outros?
Ó Gil, com todo o respeito pela gastronomia, não queiras comparar! O nosso amigo Seixas da Costa tem é uma escrita mais virada para as coisas públicas (quando não envereda pelo memorialismo) e a minha é uma tentativa de um "diário da Índia", onde a minha questão pessoal com a poesia acaba por dominar a maioria dos textos...
Enviar um comentário