quarta-feira, setembro 25, 2024

Companhias


Uma imagem em que importa atentar: a ocupação dos lugares na Assembleia Geral da ONU durante o discurso do presidente da Ucrânia. 

18 comentários:

manuel campos disse...

Muito bem observado.
Things ain't what they used to be.

Lúcio Ferro disse...

Je crois, monsieur l’ambassadeur, que la bête Zelensky est fini et qu’il aura de la chance, peut-être, s'il s'exile; mais, qui sommes-nous pour penser cela?

Erk disse...

Nos dias de hoje, o Chamberlain era novamente aplaudido. E era a segunda guerra novamente, para aplacar o senhor do bigode. Os comunas por cá, batiam-lhe palmas. Mas no fundo, como bateram nessa altura em que com ele dividiram a Polónia e os estados bálticos.

Unknown disse...

O Lúcio Ferro sonha com a derrota do Zelensky, eu sonho com a do Putin. Para que lado se inclinará a realidade?

migueltorres disse...

Caro embaixador
Independentemente da pertinência da questão sem ter e certeza do que estou a escrever, mas penso que esta imagem não é respeitante ao discurso deste ano, uma vez que Zelensky, ontem, estava vestido de preto ontem e nesta imagem não está...

Luís Lavoura disse...

Excelente post!

Anónimo disse...

Parece que tudo foge a Zelensky. Ainda assim ele insiste em apresentar, ao seu tutor americano, o plano para a vitória, enquanto desanca na proposta para a paz formulada pela China e pelo Brasil.

O bom senso deveria levar Zelensky a ser mais comedido, a não acreditar cegamente no tutor, que não hesitará em o fazer cair logo que deixe de ser útil, e a não hostilizar uma proposta que a priori nada retira à Ucrânia.
J. Carvalho

Anónimo disse...

E quem IMPUNEMENTE e COBARDEMENTE o empurrou a ele, ao povo ucraniano e a todos nós para esta situação MISERÁVEL???
Tony Fedup

Anónimo disse...

A realidade DEVIA inclinar-se para a vitória dos interesses, das vidas, das casas, e do bem-estar de todos povos, acima dos hobbies vergonhosos de líderes políticos sem valores nem princípios.
Tony Fedup

Anónimo disse...

Imagem parece não corresponder à intervenção de ontem!

Anónimo disse...

Logo mostre a casa cheia a assistir ao discurso do nosso PM. Não servem as fotos habituais da delegação nacional. Um grande plano.

António disse...

Parece-me que há muitas pessoas que acreditam na vitória daquele de que gostam em vez de analisarem as forças no terreno. E se alguém deduz da situação militar que Zelensky vai perder (ou está em grande dificuldade) é logo apelidado de Putinista. Mas nem sempre ganha aquele de que gostamos. Não vale a pena chamar nomes àquele de que não gostamos. É como no futebol: se o clube da minha aldeia jogar com o Sporting, eu sei bem. que a probabilidade de o meu amor ganhar é quase nula. E não contribuo para a vitória se chamar nomes feios ao Sporting.
Zeca

Luís Lavoura disse...

Unknown
Para que lado se inclinará a realidade?
Se ultrapassarmos os (tele)jornais da nossa terrinha e lermos a imprensa internacional, descobrimos que a generalidade dos especialistas do Ocidente já dá a guerra como irremediavelmente perdida pela Ucrânia.

Ferreira da Silva disse...

De facto, e como refere Miguel Torres, parece-me que a imagem que o Senhor Embaixador publicou não corresponde à Sessão da ONU de ontem.
Todavia, a sala estava com uma ocupação muito semelhante à que a foto mostra.

Lúcio Ferro disse...

Epá, eu sonho com muitas coisas, regra geral mulheres bonitas agora se V. sonha com Putin, enfim. Sobre a realidade: dê uma vista de olhos a um mapa, até podem ser mapas pró-ucranianos.

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Ah isto agora já é um Putin vs. Zelenski?

Como eu costumo dizer: Croix de Cristo!

Erk disse...

Putin?

manuel campos disse...

Eu sou do tempo em que por aqui levava porrada que fervia dos "heróis de sofá" por defender uma solução de paz o mais breve possível pois tudo isto está desde sempre ligado ao que diz o "Tony Fedup" às 09.57 .
Basta andar na rua (faço-o), falar com toda a gente (faço-o), para saber que quase toda a gente pensa mais ou menos isso, ainda que o receio de "parecer mal" habitual os leve a fazer afirmações públicas retumbantes entre duas cervejas.
Mas sendo a vida o que é estamos sujeitos aos "heróis" na velha definição que diz que "o herói é o que foge para a frente".
E enquanto uma larga quantidade de pessoas que já nem se levanta do sofá continuar a achar que os outros todos podem continuar a morrer e a sofrer, pois irão continuar.
E muitos deles a morrer bastante antes dos que no tal sofá os empurraram para a morte.

A brigada do Júlio de Matos ataca de novo

Pronto! Lá começaram os maluquinhos do costume a criar uma teoria da conspiração sobre a coincidência temporal nos acidentes aéreos de hoje....