sábado, outubro 09, 2021

Notícias de Alcácer

Aníbal Cavaco Silva revela que vive desconfortável com a ideia de que Pedro Passos Coelho monopoliza o saudosismo sebastianista dentro de um certo PSD.

4 comentários:

aguerreiro disse...

Esse malzinho não é novo, O nosso 1º Costa também faz o mesmo ao sr José Pinto de Sousa, a pólvora já está há muito descoberta

Jaime Santos disse...

Alcácer Quibir, presume-se, já que duvido que as gentes de Alcácer do Sal tenham o ex-PM, e ex-PR (o mais impopular da nossa democracia, et pour cause) em muito boa conta :) ...

Oh Cavaco, vê lá se desapareces numa manhã de nevoeiro e levas o Predito contigo, pá!

aamgvieira disse...

"Para o poder socialista, o mérito conta pouco, a que acresce a linguagem ameaçadora, rude e mesmo ofensiva com que ataca quem ouse criticar o Governo"

A Venezuela latina..ou o lusocomunismo...

Alexandre Vieira

Jaime Santos disse...

Acho imensamente divertido este fel da nossa Direita que julga ver em Costa a reencarnação do coronel Chavéz, golpista transformado em líder populista eleito e que transformou, ele e depois o seu lugar-tenente, o medíocre Maduro, a Venezuela de um País corrupto e desigual, num País corrupto, desigual e falido.

O quê, António Costa, que defende a livre concorrência contra as ordens profissionais da Direita dos interesses?

Meninos, golpe só se foi a formação da Geringonça, um ato de higiene política que mandou o sinistro governo da PàF para o caixote do lixo da História e devolveu alguma decência à relação entre o Poder e o Povo.

Claro, quem mais nutre ódio ao PM é naturalmente Cavaco Silva, que se viu obrigado a dar-lhe posse e não descansará enquanto a Direita não regressar ao Poder, o que a acontecer (e irá acontecer, a bem da alternância) se fará apesar dele e não por causa dele.

E assim andamos. Em vez da Direita se preocupar em preparar um projeto de Poder que dê resposta aos problemas que o País genuinamente tem, a começar pela desigualdade, o que se vê é que o Projecto de Poder contém um e um só elemento, o ressentimento em relação ao PS.

Ou, vá lá, dois elementos, esse e a vontade de privatizarem o SNS e a Educação, como se viu no último Expresso da Meia-Noite, em que o que vimos foram quatro senhores que tiveram que ser contraditados pelos pivots, que não são exatamente socialistas marxistas.

Ressentimento aliás que a Esquerda, BE e PCP, também lhe votam, como é que o Povo Português não os escolhe a eles para governar e ao invés os condena a definharem progressivamente, e continua a votar nessas meias-tintas do António Costa?

Quanto à relação entre Sócrates e Costa, amor com amor se paga. O ex-PM foi viver para Paris à grande e à francesa e se não cometeu qualquer crime, convenhamos, fez tudo para parecer suspeito de tal coisa, e quem o disse com a maior clareza foi a própria Fernanda Câncio. Na sua queda, poderia também ter arrastado todo o PS, o que só não aconteceu porque Costa soube bem separar as águas e mandar Sócrates bugiar...

O outro lado do vento

Na passada semana, publiquei na "Visão", a convite da revista, um artigo com o título em epígrafe.  Agora que já saiu um novo núme...