segunda-feira, outubro 04, 2021

Futebóis

Devemos ficar muito satisfeitos com a obtenção de título mundial em Futsal. Do mesmo modo, é justo que comemoremos os êxitos obtidos em Futebol de Praia. Mas, a bem da realidade objetiva das coisas, não misturemos estas modalidades com o futebol disputado com 11 jogadores.

6 comentários:

Luís Lavoura disse...

Mas a Federação Portuguesa de Futebol é só uma e abrange todas essas modalidades. E abrange ainda essas modalidades jogadas por mulheres, das quais (muito menos) ocasionalmente também se fala.

Luís Lavoura disse...

Não se pode misturar, porque a concorrência é muito menor. O Ronaldo para ser o melhor do mundo precisa de ser melhor do que milhões de outros jogadores. O Ricardinho para ser o melhor do mundo precisa somente de ser melhor do que algumas dezenas de milhares de jogadores. Tal como a Hegerberg para ser a melhor do mundo só precisa de ser melhor do que algumas dezenas de milhares de jogadoras.

José disse...

A questão filosófica, aqui, é: porque razão se diz "Comendador Berardo" mas não se diz "Comendador Ricardinho" ?

Flor disse...

José, se fosse assim ter-se-ia que arranjar um cognome à altura da situação actual do Sr.Berardo :)

Jaime Santos disse...

O Berardo já não tem a comenda, José. E a resposta à sua pergunta é óbvia. O Comendador Berardo ficou Comendador enquanto se pensou que ele era um homem de negócios de sucesso.

Quando se descobriu que vivia à custa de crédito mal-parado, a coisa acabou... É como com o Rendeiro. Nothing suceeds like success, sobretudo se for sucesso nos negócios...

Agora, convenhamos, o Ronaldo ou o Ricardinho têm muito mais talento, garantidamente, que muitos dos financeiros que por aí andam, mesmo os que não são caloteiros. Para estes, às vezes, é mesmo só uma questão de sorte...

Portugalredecouvertes disse...

Todos os desportos deveriam ter as suas horas de sucesso noticiadas!

O futuro