sábado, agosto 08, 2020

Já chega!

Querer um Chega “moderado” é como querer um PCP “moderno” e “aberto”. O PCP ainda existe porque não é nada disso (ao contrário dos seus homólogos noutros países, que desapareceram por completo). Se o Chega se “moderasse”, não era o Chega e o seu líder regressava a Loures...

8 comentários:

Jaime Santos disse...

O PSD espera seguramente que o tempo redefina moderação, de modo a que o Chega se torne moderado. De momento é apenas um Partido onde medram uns quantos neo-patrimonialistas que se querem lambuzar no pote, uns reaccionários ressabiados com a perda do Império e mesmo uns quantos fascistas e neo-nazis.

Quando o Partido que quer mudar a CRP nos diz que Portugal não é racista, refere-se concretamente a quê? As nossas leis, estas, não são racistas, mas se uma percentagem de quarenta e tal por cento dos Portugueses ainda acredita numa diferença biológica entre as 'raças', conceito que a Ciência deitou há muito para o caixote do lixo da História, o que é para o Chega um País racista? Um onde mais de metade da população acredita em tal coisa?

Também há quem espere que o tempo redefina o conceito de moderno, para que o marxismo-leninismo do PCP volte a estar na moda. Julgo que podem esperar sentados... Já o preconceito em relação ao Outro será sempre 'moderno' enquanto existirem pessoas, lamentavelmente...

Anónimo disse...

Quer o senhor embaixador dizer que ele voltava a dar jeito ao PSD, para câmaras como a de Loures, onde podia dizer às escâncaras aquilo que apeteceria dizer a muitos PSD - contra o PCP, claro...

Anónimo disse...

Prepare-se para um desgosto. Moderado ou nao o Chega vai crescer e o regime vai sofrer. E isto não é um desejo sao dois mais dois.

josé ricardo disse...

Compreendo o seu apressado raciocínio, mas não se pode comparar o PCP ao Chega, pois ainda não sabemos muito bem com que linhas é que este partido se cose. O PCP é um partido com cimento ideológico arreigado durante décadas; o Chega é um partido que surgiu e uma cabecinha demasiado futebolística que um dia pediu boleia ao PSD para se mostrar. E é uma boa acrobacia: aparecer na social democracia e estar a roçar um neofascismo rococó televisivo.

Anónimo disse...


Se o Chega crescer muito, o que nos vale, Sr. Embaixador, é que os homens modernos e abertos, como o Sr. Embaixador, estarão na primeira linha a defender a democracia, pagando com a prisão e a vida, se necessário, por essa determinação. Então, pagarei para ver.

João Pedro

Corsil Mayombe disse...

C'os diabos.
O menino André incomoda muita gente!!!
Chiça!

Anónimo disse...

Na verdade, o menino André não incomoda muita gente, porque não passa de uma questão de crença.

O que verdadeiramente incomoda é compararmos a qualidade dos deputados constituintes com os actuais, sem falar de alguns líderes partidários.

Por outras palavras, a ascensão de certos nomes é directamente proporcional à queda da qualidade dos "outros nomes" de certas áreas políticas.

Anónimo disse...

Não se esqueçam que o Chega, nasceu no seio do PSD. Portanto, é natural o Rui Rio, querer chegar-se ao Chega. Parece que nos andamos a enganar. Mas também digo que a aliança, não irá dar bons frutos.

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...