sábado, fevereiro 17, 2018

Eduardo Barroso


No dia de hoje, imagino que ele estará de um lado diferente do meu, na questão que divide o Sporting. Mas é, desde sempre, um fogoso ”leão”, de primeira água. 

Todo o país o conhece como o cirurgião dos transplantes de fígado. E também como um dos grandes amigos de Marcelo Rebelo de Sousa. Leio que vai acabar a sua carreira, dentro em breve, com a chegada à bela idade dos 70.

Conheci Eduardo Barroso em circunstâncias diversas, algumas das quais bem difíceis. A sua bonomia e jovialidade davam-lhe um ar simpaticamente “leve”, ajudado (então) pelo charuto e pelo saudável gosto por outras coisas da vida. Foi muito bom ter como interlocutor, em tempos complexos, um médico assim.

Em França, tive o orgulho de o ver reconhecido e elogiado pelos seus pares, num grande forum médico internacional, em que foi homenageado como uma das figuras cimeiras dessa magnífica arte de prolongar a vida. Vemo-nos a espaços, pelas curvas da vida, lisboeta e não só.

Hoje, deixo aqui um abraço de admiração e estima a Eduardo Barroso.

2 comentários:

A Nossa Travessa disse...

Mu caro Franciscamigo

Eu abomino o B de C e crio que tu também; o Eduardo Barroso deve ter votado nele, eu se fosse sócio votaria contra.A vida é feita de sins e de nãos. De talvez? Para as urtigas.

O chantagista, malcriados, ululante, ditador, prestigiador e sei lá mais o quê tem atrás dele uma massa que nem sabe o que faz que no fundo é uma seguidora de um destrambelhado, qual rebanho que segue o pastor de cajado na mão rodeado de capangas que o adulam permanentemente. E é desgraçado que ganhou a assembleia de ontem... Pobre Sporting que te vais para ???

O NOSSO SPORTING não é "esta coisa"...

Um abração do teu amigo e grande admirador

Henrique, o Leãozão

Reaça disse...

O Sporting não precisa de ser campeão para ser o maior.
Os clubes em Portugal (os três grandes) tornaram-se numa fantochada nas mãos de "chico-espertos".
Por esta e outras sou o que me tornei a partir de certa etapa da vida.
Ali não era presidente quem queria.

Netanyahu

Tal como vários dos seus contrapartes já fizeram, seria interessante que Luís Montenegro anunciasse que, se Benjamin Netanyahu puser um pé e...