terça-feira, dezembro 22, 2015

Horácio Roque


Morreu há mais de cinco anos. Agora, desapareceu o Banif, um banco que foi obra sua e a que dedicou uma grande parte da sua existência.

Horácio Roque foi um "self-made man" que lutou muito pela vida, que lhe não foi sempre fácil, mas nela prosperou, criou riqueza e deu emprego e futuro a muita gente.

Tendo-o conhecido e, em certa fase, acompanhado o seu esforço e dedicação pelo Banif, quero, nesta ocasião, expressar uma palavra de respeito pela sua memória.

8 comentários:

Anónimo disse...

Quem é que há 3 anos enchia a imprensa com sound bites a dizer que Maria Luis era imensamente profissional, fantástica é imprescindível? Está-se a ver...

Retornado disse...

Também foi um retornado como eu.

Ele com o percurso via África do Sul e Madeira.

Beirão de um Portugal profundo.

Uns fazem Bancos, outros sentam-se neles.





Helena Sacadura Cabral disse...

Francisco
Faço minhas, estas suas palavras!

Anónimo disse...

São todos tão boas pessoas...

Anónimo disse...

Conheci-o pessoalmente. Oriundo de Oleiros, Beira Baixa, foi para Moçambique para empregado de mercearia. O seu percurso de vida foi raro. Acredito que jamais teria pensado o que iria acontecer após a sua morte, quer com o BANIF, quer com os seus descendentes. Apetece-me perguntar: Teria valido a pena tanto esforço? Ouvi há pouco no noticiário da TVI, que ele era natural de Mogadouro. Como é possível estes jornalistas darem uma notícia destas?

Anónimo disse...

Numa única geração ascende-se de marçano a banqueiro sem atropelos, vigarices ou outras virtudes, mas tão só como resultado das suas capacidades e trabalho desenvolvido.
Trata-se portanto de um Bill Gates da banca, que em muito honra Portugal.

Retornado disse...

Aí acima dizem que emigrou para Moçambique, mas não, foi para Luanda, mas como é tudo para aqueles lados...andou comigo na tropa, é daí que o conheci no RIL.

Unknown disse...

Conheci o Senhnor Horacio Roque,num pequeno almoco num hotel na ilha terceira
Nao o conhecia,Ele perguntou se podia fazer-me companhia na mesa, Claro que aceitei.Falamos muito acerca de viagens e aviacao.
Ainda hoje me pergunto como soube Ele que aqueles assuntos eram a minha profissao.Bem haja
Liberal Correia

Os caminhos da justiça

Em 2019, numa publicação no Twitter, publiquei um comentário crítico sobre uma atitude de um treinador de futebol que tinha acabado de obser...