segunda-feira, dezembro 21, 2015

Museu da Língua Portuguesa


Está a arder o Museu da Língua Portuguesa, em S. Paulo, no Brasil. Assisti à sua inauguração, em 20 de março de 2006.  

Fico triste por assim se perder este importante marco do orgulho brasileiro na língua portuguesa, aquela que foi uma bela recuperação da antiga Estação da Luz, em que colaboraram a Fundação Calouste Gulbenkian e a Vivo (então com maioria do capital da PT).

5 comentários:

  1. É o único museu de língua no mundo. não é só do Brasil, e sim de todos que falam o Português. É de lastimar.

    ResponderEliminar

  2. Devemos enviar mensagens de fraternidade ao povo do Brasil, pela perda comum, e também no seguimento da tragédia de Mariana

    ResponderEliminar
  3. Anónimo02:30

    Mas é uma pena que em Portugal não haja algo similar...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:23

    Um dia triste para as Nações Lusófonas. 270 milhões choram em Português!

    ResponderEliminar

Os da plaquinha na mão

Fica a sensação de que, nos dias de hoje, muitas pessoas já nem olham os espetáculos, parecendo que lhes dá maior prazer fotografá-los ou fi...