quarta-feira, dezembro 30, 2015

"Europa - um Feliz Ano Novo?"


Na "Visão" desta semana, que saiu hoje com um interessante conjunto de textos sobre o ano que aí vem, publico um artigo sobre os desafios da Europa para 2016, intitulado "Europa: um Feliz Ano Novo?". Pode lê-lo aqui.

3 comentários:

aamgvieira disse...

O desafio principal é deixar de acreditar em socialismos de pacotilha e ter menos estado a tomar conta dos banqueirose bancos, o que aconteceu em 2015.

Passos Coelho foi acusado de neo liberal por não "ouvir" Salgado.

Tentou retirar a política da banca, coisa que Costa, como socialista "liberal" está a inverter.

Não existe crescimento sem investidores estrangeiros. Quinze anos de comissões & compadrios financeiros, vão continuar.

Espero que o BCE acabe em 2016 com o regabofe, que permitiu aos políticos compadres sugarem e viverem á sombra dos contribuintes.

Bom 2016 para si.

Anónimo disse...

A Europa é um tema que já não entusiasma. Não há por ali ninguém que mereça que lhe dediquemos atenção particular. E a UE hoje é o Eurogrupo.

Anónimo disse...

A Europa hoje apenas interessa aos milhares de burocratas que lá trabalham e de lá vao sacando o dinheiro. Por mim a UE já teria acabado tem muito tempo.Serviu também de passerele para as vaidades de muitos politicos e funcionários mediocres que por lá passaram ás carradas.

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...