domingo, outubro 04, 2015

Começou o inverno!


Chove, venta e os dias que aí vêm não se anunciam promissores.

A chuva, quando cai, cai para todos? Não é bem assim, alguns defendem-se melhor, a vida deu-lhes meios para escapar, com conforto, à inclemência dos elementos. Os mais fracos, esses sentirão as intempéries de forma mais acentuada, sem maneira de se protegerem, acabando por sofrer bastante mais.

É a vida? É, mas podia ser diferente.

11 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Embaixador, que maneira prosaica de comentar os resultados eleitorais. Olhe Embaixador o seu PS está na hora de arrepiar caminho, para quando um Corbyn no PS? Infelizmente acho que nunca, isto porque somos um povo pacóvio e conservador como se viu. Congratulo-me no entanto por saber que as duas forças que representam actualmente a Esquerda( Bloco e CDU), NO SEU CONJUNTO TEREM UM RESULTADO BEM INTERESSANTE).

António Rodrigues disse...

Será o inverno do nosso descontentamento, caro Chico?

josé ricardo disse...

O que não se percebe é a incapacidade dos mais fracos lerem os sinais metereologicos. Afinal, as estações do ano não estão assim tão díspares relativamente ao que era antigamente.
Um abraço
José Ricardo

Anónimo disse...

Olha-me este....volta a escrever sobre restaurantes e sobre peripécias de quando trabalhavas nas embaixadas e aceita a decisão tomada pelos portugueses.

Anónimo disse...

com trinta e oito por cento...dá para fazer um bom grelhado em lume brando. Pelas minhas contas ainda vão ter que descobrir para aí cinco mil milhões de euros até o buraco no orçamento ficar nos 0,5%. os 3% são o tecto e não a base.

tratem mas é de vencer as presidenciais para que não percam por uma década o controlo do ciclo político.

ARPires disse...

Quando os próprios gostam de uma canga, como vamos nós convence-los de que com uma almofada aquilo até se suporta melhor.

andrade da silva disse...

Erros sistemáticos no manuseamento do guarda-chuva levam a quem tem debilidades a ficar gravemente doente,se não se tornar competente em tal mister.

Pois...pois...

Andrade da silva, coronel emérito

Anónimo disse...

Houvesse forma dos terrestres mandarem no tempo e então a "guerra" seria muito mais dramática...Há que aceitar! E nada mais! Assim, espera-se que chegue a Primavera do Nosso Contentamento...
Cumprimentos,

Anónimo disse...

Já não era sem tempo o Verão acabar.

Chuva, não. Mas os dias são bem melhores com o frio.

Anónimo disse...

Olha aquele!...

aceita la que alguém que nao tenha a tua opiniao se possa exprimir oh democrata!...

cumprimentos

Anónimo disse...

Mágoas nesse sofisma, Começou o inverno = Vitoria do PDS.

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...