domingo, março 22, 2015

Sonoridades sociais


O "social" bateu à porta de Xanana Gusmão: o seu divórcio está aí pelos jornais. Mas ainda não deve haver uma edição em tetum da "Caras"...

Embora o episódio seja talvez "politicamente incorreto", recordei-me hoje da reação de uma amiga minha, vai para muitos anos, quando deparou, pela primeira vez, com o nome do líder guerrilheiro de Timor-Leste. 

Pouco dada a acompanhar a atualidade, num tempo em que a luta da Fretilin não era manchete habitual nos nossos mídia, confessou-me que, ao ouvir o nome "Xanana Gusmão" achou que se tratava de uma "piquena" da Linha. 

Depois de um primeiro choque, refleti melhor e concluí que não causaria nenhuma estranheza que alguém dissesse: "Sabes quem encontrei no casamento? A Picucha Leite de Noronha e a Xanana Gusmão. Elegantíssimas!"  

5 comentários:

Francisco Seixas da Costa disse...

Caro Bartolomeu. Não vou publicar o "nome" do financiador partidário brasileiro que referiu...

Portugalredecouvertes disse...


Sr. Embaixador, não sei quem são, mas serão louras ?!

Mônica disse...

FRancisco! Eu devia ser mais cuidados com as amigas e amigos que conquistei no meu blog . Era para ser eterno, mas o dia a dia está pequeno pra tantas atividades. Mas Portugal está no meu coração desde 1977 quando terminei o magistério e a professora de didática me pediu para desenvolver uma aula sobre Portugal. Era em equipe. E tudo foi divertido desde fazer o mapa enorme até levar a cultura de Portugal: comida típica e objetos de lá. Foi quando me apaixonei por Portugal. E aqui nunca imaginei que teria alguns amigos tão queridos e especiais.
E ainda mais ter um amigo embaixador, que fez minha familia ler sempre que podem, pois são advogados ,engenheiros, agronomos, dentistas, e até os sobrinhos futuros juizes, medicos e dentistas . Pois estão herdando a profissão de meu pai que era dentista.
E então quando me deparo com o senhor " perdendo tempo" em me responder, fico tão feliz!
E a familia me teefonando , pois já viram primeiro o seu recadinho!
Mais uma vez muito obrigada!
com carinho Monica

Bartolomeu disse...

Faz bem, caro Francisco. Vai ver, e ainda se tornava viral.

Francisco Seixas da Costa disse...

Mônica. Só não respondo mais porque, feliz ou infelizmente, a minha aposentação é quase tão trabalhosa como meu trabalho anterior. Passo por aqui sempre um pouco à pressa, mas é sempre com muito gosto que registo a sua fidelidade a este blogue. Um forte abraço

Recado da mãe

O tornado há horas avistado no Tejo terá sido a primeira reação da mãe natureza quando soube que vai ter por cá um negacionista climático co...