terça-feira, março 24, 2015

Os putativos

Entendo que o PS não deve ficar preocupado pelo anúncio da candidatura presidencial de Henrique Neto. 

Mas já acho que os socialistas devem começar a preocupar-se pelo facto de, na sua área política, não ter ainda emergido um candidato com uma vocação ganhadora.

15 comentários:

Anónimo disse...

Quem sabe, talvez esse ganhador seja precisamente Henrique Neto. :)

Um Jeito Manso disse...

Porque falo deste PS de António Costa e porque, às tantas, falo de si:

http://umjeitomanso.blogspot.pt/2015/03/o-ps-de-antonio-costa-esta-ir-no-bom.html

Uma boa terça-feira, Embaixador!

Anónimo disse...

É óbvio que isto não está a ir no bom caminho para o PS. Mesmo que Guterres decida avançar, já ninguém lhe tira o carimbo de indeciso ou de um político que prefere Nova Iorque ou a Avenida de Berna a Belém (tendo em conta o estado em que a PR será deixada, como eu o compreendo em ambos os casos). Os outros candidatos ou para-candidatos da área não parecem ter grandes condições para vencer simultaneamente ao centro e à esquerda. Tomar os seus desejos pela realidade nunca conduziu a lado nenhum - pelo menos a este nível. Admira-me que António Costa não tenha posto já a casa em ordem.
JPGarcia

Manuel do Edmundo-Filho disse...

Também acho. Não há razões para o PS se preocupar com Henrique Neto e, muito menos, para os ataques "ad hominem" que lhe foram feitos por algumas figuras do PS. Triste.

Estão ambos(Sampaio da Nóvoa e Vitorino) à epera de... Guterres. Mas,pedimos-lhes, não adormeçam.

Fernando disse...

Eu tenho um excelente.

É um ex-embaixador, de Vila Real.
Só tem o problema de ser lagarto, mas enfim, não há pessoas perfeitas.

Sensato, lúcido, cordial, determinado.

Alguém por aí avisa o António Costa ?

Anónimo disse...

Entre os "putativos" não pode é figurar o Presidente do PS.

Dizer que vai pagar aos lesados do papel comercial do BES, só pode ser demagogia pura. Onde vai ele buscar o dinheiro? Aos contribuintes???

Fernando disse...

Eu tenho um excelente.

É um ilustre ex-embaixador, de Vial Real.
Sensato, lúcido, cordial e determinado.
Só tem o problema de ser do Sporting, mas lá como dizia o outro, nobody is perfect.

Alguém avisa o António Costa ?

Francisco Seixas da Costa disse...

Caro Fernando. Agradeço a nota mas não a publico. O ridículo mata. Um abraço

Pedro Barbosa Pinto disse...

Os socialistas?!? Deve querer referir-se aos mãozinhas do centrão, não? É que os socialistas, pelo visto, acabam de o encontrar, e dos bons!

Bartolomeu disse...

Contrariando a corrente gerada, não é a si Senhor Embaixador que aplaudo para concorrer ao cargo de PR. Até porque acho que para si, a eleição revelar-se-ia uma estopada de primeira. E digo isto porque a sua carreira e a sua vivÊncia, conferiram-lhe conhecimentos e "ratices" que iriam transformar a sua vida num inferno. Em matéria de viagens, o Senhor já conhece o mundo, o protocolo, as taras e manias dessas gentes de salão, sabe de olhos fechados por onde se entra e se sai, como sentar, como levantar, que lugar deve ocupar aquele e o outro e se aquele não deve ficar junto do outro e o outro longe daquele. E se aquela já andou metida com a outra que é casada com aquele que anda a dormir com o outro. Uma maçada, uma experiência que só tem equivalência na sensação de déjà vu. Por isso volto a afirmar, o candidato putativo do PS só pode ser o Tino de Rãs. É que se não for "lá" com discurso, vai à pedrada!

Francisco Seixas da Costa disse...

Embora o objetivo do Bartolomeu não seja esse, publico o seu comentário porque sim...

Anónimo disse...

O que é incrível é que já haja luminárias (não iluminados) do PS a, santos-silvamente, atacarem Henrique Neto. Só revela como andam às aranhas e não conseguem reagir decentemente perante o inesperado. E o presidente do Partido, a quem trocaram as voltas, assobia para o ar. Tenham a certeza de que esta candidatura ainda vai pôr muito boa gente a fazer o pino.

Anónimo disse...

O ridiculo não mata mas mói.

Anónimo disse...

Isto arrumava-se com o Carvalho da Silva, que faria pleno à esquerda.

O PS só tem o Guterres que gagueja e ainda não percebeu que um dos dramas destes anos foi Cavaco.

Se o PS não ganha as eleições, com um PR do PSD bem nos tramamos outra vez.

Ao contrário de Soares e Sampaio que nunca hesitaram em prejudicar os seu partido, com um PR de direita, como esse que lá está, o pm bem pode matar a mãe, que desde que seja PSD ninguém o tira de São Bento.

É mais importante para o futuro do país ter um PR decente, que mudar agora de Governo.

Bartolomeu disse...

Está a ver, caro Francisco, o que permite a experiência e o ter-se visto de tudo?! Até já consegue ler-me os pensamentos...

A Europa de que eles gostam

Ora aqui está um conselho do patusco do Musk que, se bem os conheço, vai encontrar apoio nuns maluquinhos raivosos que também temos por cá. ...