O dia 8 de Março, dia internacional da mulher, foi ontem comemorado com um concerto musical na Embaixada.
A soprano Eduarda Melo (na foto), acompanhada pela pianista Joana David, apresentou a um público de cerca de 100 convidados um recital variado, iniciado por canções de António Ramos Rosa com música de António Pinho Vargas, seguidas de peças de diversos compositores - Debussy, Mozart, Puccini, Menotti, Bizet, Lehar, Britten, Cole Porter e Gershwin.
Foi a 6ª sessão do programa musical Entre Partituras/Entre Partitions, organizado pelo Instituto Camões/Embaixada de Portugal, que tem vindo a apresentar talentos portugueses em diversas áreas musicais.
4 comentários:
Pois,Lindíssima a sra....
Mas convenhamos que tem um ar globalizado...Poderá ser confundida com uma sra. Espanhola, Italiana...
Falta-lhe a expressão facial do fado e ou eventualmente do folclore...
Não me atrevo sequer a duvidar que cante Bem...
Isabel Seixas
Ontem com colegas europeus, quando anunciei que trazia a Deli a pianista Carla Seixas e o barítono Oliveira Lopes, para cantar Schumann e Schubert:
"But...is he singing in Portuguese?"
"Are your Irish barytons not used to sing in German?" respondi.
Não podemos viver só do nosso folclore e dos nossos tiques nacionais...
Nota - Deli tem verdadeira carência de música clássica ocidental. Admito que Maria João Pires fosse mais deslumbrante - mas quem pagaria?!
Óptima homenagem a todas as mulheres talentosas deste Mundo!
AMADEU MAGALHÃES
Um oedido da comunidade. Quando Vossa Excelência voltar a ter na Embaixada artistas deste "genero" qualquer que seja a música delas seria delicado democratizar o acesso...
JO
Enviar um comentário