quarta-feira, 17 de março de 2010

Português

Há dias que começam bem. Foi o caso de hoje. Foram duas horas de convívio, grande parte do qual dedicado a responder às muitas e curiosas perguntas públicas de quase duas dezenas de simpáticos estudantes, na Secção Internacional Portuguesa do belo Collège Jean Moulin, em Chaville.

Com a honrosa presença do "Maire" de Chaville, Jean Jacques Guillet, e da "Principale" do Collège, Catherine Onillon, além de pais das crianças, este encontro pretendeu ser, pela minha parte, um testemunho do grande interesse com que vejo a atividade das Secções Internacionais.

Ontem respondi às perguntas dos parlamentares, hoje às de estudantes portugueses. A vida de um diplomata tem esta interessante diversidade. 

5 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida...
Isabel Seixas

Julia Macias-Valet disse...

E quem nos diz que entre os estudantes portugueses de hoje em Chaville nao se encontrarao parlamentares de amanha ?

Em todo o caso as passagens do Senhor Embaixador no Collège Jean Moulin nao se fazem de forma despercebida, mesmo para os que nao estudam português. Aquando da sua anterior passagem, em 2009, um casal francês meu amigo, cujas filhas estudam nessa escola telefonaram-me para me dizer : "Julià, ton ambassateur Monsieur DA COSTA est venu nous rendre visite".
Nunca me passou pela cabeça telefonar a amigos meus franceses para lhes anunciar que "Monsieur Sarkozy est venu nous rendre visite". Carla Bruni vem por vezes buscar o filho à escola acompanhada pelo marido.

Julia Macias-Valet disse...

Troquei um "D" por un "T".
Quem encontra o erro ?

Anónimo disse...

Oh! Júlia
Eu não...
Mas tentei
Isabel Seixas

Margarida disse...

Sabe o que acho?
Acho que é feliz.