segunda-feira, julho 21, 2025

Expo


Estava assim em junho de 1996. Dois anos depois, inaugurávamos a Expo 98. Ah! Pois é!

9 comentários:

  1. Anónimo10:14

    é haver dinheiro (não só para as obras mas também para que andem mais rápido). fosse assim nas restantes coisas...

    ResponderEliminar
  2. Mal por Mal12:16

    Com dinheiro tudo se faz, desde que ninguém faça contas!!!!!!!
    Como se diz: alguém pagará!

    ResponderEliminar
  3. A transformação de uma zona industrial decrépita numa nova cidade foi uma obra notável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi. Escusavam era de terem montado lá a Expo-98 antes disso. Transformavam diretamente a zona industrial decrépita numa nova cidade poupando o espaço da Expo-98.

      Eliminar
  4. João Cabral22:52

    Quando havia dinheiro a rodos da UE. Bem, como agora!

    ResponderEliminar
  5. Não participo no coro de críticas sobre o “mau uso” do “dinheiro a rodos”. Foi uma obra importante de reconversão da cidade e dinheiro bem gasto. O que falhou foi a capacidade de usar este investimento para alavancar o know-how em reabilitação urbana reunido a Parque Expo.

    Já agora quando tanto se fala na qualidade da governação convém lembrar a extraordinária nomeação do ex-ministro que tutelava as obras públicas em administrador da Lusoponte a quem tinha sido atribuída (pelo governo do homem que se intitulava mais honesto que todos e integrava o dito ministro) a exploração das travessias do Tejo.

    ResponderEliminar
  6. Não participo no coro de críticas sobre o “mau uso” do “dinheiro a rodos”. Foi uma obra importante de reconversão da cidade e dinheiro bem gasto. O que falhou foi a capacidade de usar este investimento para alavancar o know-how em reabilitação urbana reunido a Parque Expo.

    Já agora quando tanto se fala na qualidade da governação convém lembrar a extraordinária nomeação do ex-ministro que tutelava as obras públicas em administrador da Lusoponte a quem tinha sido atribuída (pelo governo do homem que se intitulava mais honesto que todos e integrava o dito ministro) a exploração das travessias do Tejo.

    ResponderEliminar
  7. Mal por Mal11:05

    Expo 98, auto-estradas de Cavaco/Cravinho, tuneis de Jardim na Madeira, tudo sem fazer contas, pena o aeroporto ficar pelo caminho...agora nem com nem sem corrupção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Auto estradas de Cavaco nada tem a ver com o ex-ministro João Cravinho foi um homem impoluto que denunciou os arranjos na adjudicação das obras de construção das auto-estradas. A sua afirmação sugerindo algo de menos próprio sobre um homem honrado é uma calúnia cobarde!

      Eliminar

Os da plaquinha na mão

Fica a sensação de que, nos dias de hoje, muitas pessoas já nem olham os espetáculos, parecendo que lhes dá maior prazer fotografá-los ou fi...