Aceitei com gosto o convite que me foi pessoalmente formulado pelo Secretário-Geral do Partido Socialista, José Luís Carneiro, para integrar o Conselho Estratégico que criou, para refletir sobre o futuro do país e a contribuição que os socialistas podem dar para desenhar uma alternativa à atual governação.
Nunca na vida tive a menor dúvida de que é na esquerda e no socialismo, que aliás não se esgotam no PS, que continua a estar aquela que sempre foi a "minha gente".
Por isso, apetece-me repetir aqui este lapidar texto de Nuno Brederode Santos
6 comentários:
Aplico a mim o seu penúltimo parágrafo.
O texto de Nuno Brederode Santos está fantástico.
Não me identifico nem com a Esquerda nem com a Direita; sou, antes, um espírito livre de amarras ideológicas. Contudo, quase que me vejo a espelhar-me no magnifico texto de Nuno Brederode Santos.
espero que resulte. mas fiquem cientes que a grande questão do momento deixou de ser a diferente visão económica dos partidos mas sim a imigração (aqui e em toda a europa). não perceber isso e não perceber que a imigração não é toda igual, é o caminho certo para o insucesso eleitoral.
Bom trabalho. Luís Carneiro bem precisa de gente que o ajude a desamarrar-se da agenda que a direita, incluindo o governo, promove, sempre afastada dos reais problemas que os portugueses enfrentam, seja a nível central, seja a nível local.
J. Carvalho
50 anos de democracia, 50 anos de mudanças profundas: política, institucional, económica, saúde, ensino.. e o que temos hoje , como discurso político "dominante", é o "branqueamento" das profundas alterações que o pais teve.
O PSD, cada vez menos social democrata e cada vez mais ....."caído" para o centro direita com cheiros de extrema direita ( como devemos pensar o acordo "tácito" com o Chega). A atual liderança do PSD não apresenta nenhuma perspetiva credível e confiante em quase tudo. Montenegro vai , de cavadela em cavadela, dando sinais de que vale tudo. Não é uma referencia de credibilidade e de estabilidade.
Portanto, como simples leitor deste blog, gostaria de expressar o minha "satisfação" por o embaixador ter aceite, emprestar o seu conhecimento e a sua serenidade, para uma reflexão, urgente, sobre o estado geral da política e da democracia e seus futuros desígnios.
Bom trabalho, e que não vos falte inspiração!
Enviar um comentário