segunda-feira, junho 14, 2010

Telecomunicações

É encorajante encontrar, numa exposição internacional em França, uma empresa portuguesa de alta tecnologia, com uma importante experiência no domínio das comunicações, da eletrónica e sistemas informáticos.

Foi a experiência que tive esta manhã, no salão militar Eurosatory, ao visitar o stand da EID - Empresa da Investigação e Desenvolvimento de Eletrónica, que vende hoje para países como o Reino Unido, a Holanda, a Espanha e a Dinamarca, entre outros.

Felizmente, há por aí um Portugal desconhecido que (já não) espera por nós.

4 comentários:

margarida disse...

Excelência, mal fora, não é?
Afinal, tanto empenho, tantos cientistas 'estrangeirados' por décadas, tantos fundos da C.E., tanta I&D nos últimos anos; enfim, pelo menos uma meia dúzia de empresas de sucesso haveríamos de ter conseguido.
Felizmente, com bem diz.

Anónimo disse...

A imagem inicialmente pareceu-me um tabuleiro de backgamon.

Também não precisam de esperar por nós, nós caminhamos a par,cada um, nos Seus domínios científicos claro...
Isabel Seixas

Anónimo disse...

Sr. Embaixador, são muito poucos aqueles que estão a par do desenvolvimento das novas tecnologias em Portugal. Para além disso, têm reparado nos filmes que acompanham os assuntos económicos das televisões. É triste ver exibido industrias e tecnologias do "século passado"! As imagens são sempre as mesmas. Um abraço.

Anónimo disse...

Muitas outras...ha luz no horizonte e os portugueses teimam em olhar para baixo...

http://www.cmuportugal.org/tiercontent.aspx?id=34

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...