segunda-feira, julho 07, 2025

América

É cedo para contar votos no Congresso americano, depois das eleições intercalares de 2026. Em regra, nada é garantido para qualquer dos lados. Talvez isso explique algum nervosismo - mas pode ser só irritação - no modo como Trump reagiu à criação do partido de Musk.

5 comentários:

ematejoca disse...

Elon Musk nasceu na África do Sul e, portanto, nunca poderá se tornar presidente dos Estados Unidos.

Francisco Seixas da Costa disse...

ematejoca. Leu bem o que escrevi?

ematejoca disse...

Fugi verdadeiramente do que foi escrito pelo Francisco, contudo, a minha reflexão residiu na pergunta de por que Elon Musk está a criar um partido, quando, na realidade, jamais poderá alcançar a presidência dos Estados Unidos.

Francisco Seixas da Costa disse...

ematejoca. Julguei ter sido claro: ele não quer (não pode) ser presidente. Toda a gente sabe isso, a começar por ele próprio. O que ele pretende é eleger congressistas ou senadores.

Luís Lavoura disse...

Elon Musk é um empreendedor. Agora deu-lhe para o empreendedorismo político.
(Da mesma forma, o CHEGA deve ser interpretado como a forma de André Ventura se ter tornado um empreendedor político. Ele empreendeu a criação de um partido verdadeiramente populista - no qual inclui tanto propostas populistas de direita como propostas populistas de esquerda - com muito sucesso.)

Trump 15 - Europa 0

Conheço alguma coisa de negociações internacionais para ousar ter um juízo simplista sobre o resultado da negociação comercial que, aparente...