quinta-feira, dezembro 19, 2019

Carlos Moedas


A entrada de Carlos Moedas no Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian é uma excelente noticia.

Moedas foi um ótimo comissário europeu e seguramente trará à instituição uma rica e interessante vivência internacional. A Gulbenkian continua assim a provar que tem um apurado critério nas escolhas para a sua Administração.

A Gulbenkian não é “nossa”, é uma instituição independente, sendo que é precisamente essa capacidade de se manter independente, escapando a ser “infetada” pelos ciclos políticos, que tem sido, ao longo das suas décadas de existência, precisamente a chave do seu sucesso. E esse seu sucesso é, como hoje parece mais do que óbvio, do interesse coletivo do país.

6 comentários:

dor em baixa disse...

Vejo a Gulbenkian como uma instituição cultural e noto que as últimas entradas são de personalidades com currículo político no PSD mas sem currículo cultural. Parece-me, assim, "infectada" de contra-ciclo político.

Luís Lavoura disse...

O último parágrafo do texto é incompreensível. "A Gulbenkian não é nossa" mas "o seu sucesso é do interesse do país". Então porquê, se ela não é nossa? E "a capacidade de se manter independente tem sido a chave do seu sucesso" significa que somente instituições independentes podem ter sucesso? Porquê?

Anónimo disse...

O que é miserável é que também naquilo que é 'nosso' não seja seguido o mesmo critério. Uma vergonha, como diria o outro.
MJ

Anónimo disse...

Já se falava nisso, mas ainda bem que se concretizou. Parabéns à Fundação, que tão bem escolheu e parabéns a este jovem fora de série.

Anónimo disse...

Este "lugar"" é o último degrau para chegar a Líder do PSD. Com isso acaba com Montenegro, Rio e "quejandos". E, no caminho, engole essa coisa chamada Iniciativa Liberal. E o CDS...a não ser que esse "novel" e jovem candidato (vindo do Sporting talvez lhe traga alguma urticária) a Líder daquele "agremiação" de Direita-Radical-Católica" (os Católicos são sempre de Direita Radical, nada têm a ver com os "cristãos", o tal Cristianismo) consiga travar a queda do CDS. Talvez. Quem sabe!
Vejo Carlos Moedas, um indivíduos de Direita Neo-Liberal, a impôr-se lá mais para diante, como Líder do PSD e, nessa altura, a Direita irá cair-lhenos braços...a não ser que tenha de dividir uns tantos abraços com o tal putativo candidato a Líder do CDS, o jovem do Sporting.
Seja como for, são boas notícias para a Direita. Têm candidato a prazo. Com peso (e medida...como se dizia em tempos idos).
a) J.G

J. Ryder disse...

infetada? ó pobre língua portuguesa...

O meu dia 24 de abril

Saí de manhã de casa, em Santo António dos Cavaleiros, onde vivia, desde que casara, quatro meses antes.  No meu carro, entrei na Escola Prá...