terça-feira, dezembro 31, 2019

Apologia do Delito


O “Delito de Opinião”, um excelente blogue coletivo, onde o papel persistente de Pedro Correia se destaca, teve a amabilidade de incluir este “Duas ou Três Coisas” no seus “blogues do ano”. 

O Delito nasceu uns dias antes deste blogue, e sigo-o com regular atenção. Há nele quem não goste nem um pouquinho de mim e, de quando em vez, se entretenha a zurzir-me, com uma plateia de comentadores a servirem de claque. Mas eu sou um assumido masoquista - além disso com “fair play” - e, por essa razão, tive o maior gosto em aceitar o convite para prefaciar a edição em papel de um “ best of” do Delito, nisso acompanhando os meus amigos José Ferreira Fernandes e João Taborda da Gama. O Delito e eu acordamos em divergir sobre o Acordo Ortográfico.

No início de  2020, o “Delito de Opinião” e este “Duas ou Três Coisas” farão nada mais nada menos do que 11 anos de atividade diária ininterrupta, embora a “solidão” na escrita torne a minha tarefa um pouco mais ingrata. Neste tempo que não vai estando fácil para os blogues, não sei qual será o futuro do “Duas ou Três Coisas”, revelo já. 

Uma coisa é certa: o Delito mostra, todos os dias, que está bem e se recomenda. Eu leio-o com agrado.

6 comentários:

Anónimo disse...

O Senhor Embaixador não comece a "ameaçar" que vai abandonar o barco, que não lhe adianta. Está condenado a manter este espaço de ar saudável, enquanto tiver vida e saúde. Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele.
Desejo-lhe muito Bom Ano, e muito obrigado.

Francisco Seixas da Costa disse...

Eu não “ameacei” nada. Mas isto não é “enquanto tiver vida e saúde”. Há que acrescentar “e pachorra”... Bom Ano para si, Anónimo das 02:15

Maria Isabel disse...

Não deixe de escrever senhor embaixador.
Se não for aqui, por favor diga para onde vai. Gosto muito do que escreve.
Maria Isabel

Unknown disse...

Acompanho este blog diariamente, sempre com muito agrado; umas vezes discordando (raras), outras, concordando (quase sempre). Sempre apreciei a elegância do seu estilo e a correcção da sua linguagem.
Rogo-lhe encarecidamente, Senhor Embaixador, que não me prive de uma leitura que já faz parte da minha rotina diária.
Votos de BOM ANO!

Rui C. Marques disse...

Meu Caro Francisco , há coisas que,simplesmente,não podem acabar.

aamgvieira disse...

Feliz 2020 com saúde e bons textos no blog, apesar das divergências de opinião.

Alexandre Gama Vieira

Preocupação

Lamento ter de iniciar a minha comemoração pessoal do cinquentenário do 25 de Abril com uma forte nota de preocupação institucional. E mais ...