quinta-feira, janeiro 14, 2016

Outros presidentes

Foto de Margarida Lima

Nesta cidade de Lisboa, há umas tertúlias simpáticas, que juntam gente muito diversa, que convida para almoçar ou para jantar uma figura pública que se dispõe a falar sobre a sua atividade ou sobre um tema específico, havendo depois um diálogo alargado com os circunstantes. 

Faço parte de algumas dessas tertúlias. O compromisso dos convidantes é que o que por ali se disser é "sagrado", não vem a público. Até hoje, nunca vi essa regra desrespeitada.

Há semanas, jantei num desses "cenáculos" com o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina. Ontem, tive o gosto de almoçar com o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.

Ao ouvi-los falar sobre as cidades que gerem, os respetivos problemas, as questões com que se confrontam e os planos que têm para elas, apetece-me utilizar a frase "histórica" do capitão Fernandes, em 1975, no auge do PREC, quando perguntado sobre o destino das armas que tinha desviado de Beirolas: "Estão em boas mãos!"

7 comentários:

Anónimo disse...

Não resta a dúvida!...

Anónimo disse...

Concordo. Embora a questão da 2ªCircular esteja a ser mal conduzida. Pilotos da TAP e ACP terão de ser melhor convencidos. Ou não? O projecto em si parece muito atraente. Valorizaria aquela via, sem dúvida. Mas, afectará os automobilistas? Esperemos para ver.
a) Bento

Anónimo disse...

Óptimo! Ótimo!

Mal por Mal disse...

Os automóveis e o asfalto detestam árvores e sombras.
Aquela zona nunca será uma zona de lazer nem p'astar!

Anónimo disse...

Podem estar em boas mãos, mas, num dos casos, em péssimas cabeças.
O projeto para a segunda circular é, no mínimo, um absurdo!

José Neto

aamgvieira disse...

É melhor convencer as aves que devem ser as primeiras a ser ouvidas, ou então criem uma taxa de circulação de aves no espaço aéreo (TUC), de modo a harmonizã-la com a aeronáutica civil, era uma ideia de "mestre" , inda pocima vinda dum socialista.

Ficamos admirados !

Era um grande contributo da CML para estender a medida a todo o Mundo.

Os pilotos e o ACP, agremiações de classe servem apenas interesses do organizaçõee de capitalistas gananciosos!

EGR disse...

Senhor Embaixador: na minha qualidade de "tripeiro", e emmbora já não municípe, também considero que a minha cidade está em bem entregue.

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...