terça-feira, janeiro 12, 2016

Ana Lourenço


Ana Lourenço anunciou que vai sair da SIC Notícias.

Qualquer que venha a ser o seu futuro, apenas desejo que possa continuar a praticar o jornalismo rigoroso, sem concessões, a que há muito nos habituou. É uma jornalista por quem fui entrevistado diversas vezes e por quem tenho um grande respeito e admiração. Prepara muito bem os temas, lida com elegância e sobriedade com os seus interlocutores, não é gratuitamente agressiva ou "excitada", controla bem os debates e não permite o "enviesamento" das discussões, sem, no entanto, deixar de colocar sempre as questões essenciais. 

Tenho pena pela SIC Notícias, uma grande estação de televisão, que recentemente também perdeu António José Teixeira como diretor de informação, igualmente um profissional "de mão cheia". O que se passará em Carnaxide?

8 comentários:

Anónimo disse...

Na minha opinião, Senhor Embaixador, com os últimos acontecimentos a SIC ficou mesmo "lelé da cuca"... Alguém já o dissera e não foi Nostradamus!

a) Feliciano da Mata

Manuel Paula disse...

Diz bem que se passa na Imprensa'? Não é só a Ana o Teixeira também o Pedro Norton.
Diga lá Dr. Balsemão.

EGR disse...

Senhor Embaixador: concordo inteiramente com a apreciação que faz sobre Ana Lourenço; e depois do afastamento de António José Teixeira receio bem que esteja em curso um deslizar para a mediania, e para um certo alinhamento ideologico da SIC-N.
Se assim for é mais um golpe na qualidade no panorama informativo.

aamgvieira disse...

Os "Costas", já eram !.....

Janus disse...

Ana Lourenço, talvez a nossa melhor jornalista-entrevistadora. Top.

aamgvieira disse...

Deve ser resultado de não opinarem, por exemplo sobre "Taharrush Gamea" que aconteceu em Colónia e noutras cidades do norte da Europa !

Anónimo disse...

Um mero bitaite meu...a sic a converter se num "observador" em formato TV?

Anónimo disse...


Não sei o que se está a passar na SIC.

Sem o António José Teixeira (o nosso melhor entrevistador) e, agora, a Ana Lourenço, não vale a pena ver.

Querem gente formatada e amestrada?

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...