quinta-feira, março 19, 2015

O Estado do Governo

O governo que, sob o seu ódio ideológico ao Estado, mais tem procurado instrumentalizar a Administração Pública, ao mesmo tempo que a despreza, humilha e enfraquece sempre que pode, é o mesmo governo que se esconde atrás dessa mesma Administração, deitando as culpas para os seus agentes e fugindo à assunção de responsabilidades políticas, logo que as coisas começam a correr mal para os seus interesses, por virtude da destruição e desqualificação organizada da máquina pública, que deliberadamente empreendeu.

9 comentários:

Manuel do Edmundo-Filho disse...

É difícil alguém ser mais certeiro! Na "mouche"!

Manuel do Edmundo-Filho disse...

... e é difícil encontrar-se governo mais cinicamente cobardolas!!!

Um Jeito Manso disse...

Tem razão. Olho-os e o que vejo é uma gaiatagem, uns rapazolas, umas chicas-espertas, e tudo com ar de ser gente que pouco estudou, gente que não sabe de nada, que nos envergonha. Uma irritação, isto.

Anónimo disse...

Caramba: que comentário mais bilioso! O exagero cego, cega.
João Vieira

patricio branco disse...

encontrar bodes expiatórios e dizer que não sabiam nada está-se a tornar uma regra neste governo.
uma atitude que vemos em regimes autoritarios, purgas, autoconfissões, etc, embora alguns desses bodes expiatórios tambem sejam colaboradores e cumplices.
mas o boss que deu as instruções, seguramente verbais, resolve assim o assunto.

Anónimo disse...

Nem mais! A ausência de princípios democráticos deste lamentável governo de Direita começa não só a ser confrangedor, como preocupante! Só mesmo com um PR como este que nos calhou em rifa, suporte do governo e das suas trapalhadas e malfeitorias económicas, sociais, políticas, fiscais, etc, é possível manter-se em funções. Como Cavaco não possui uma leitura da Constituição como competiria a um outro PR, vai segurando este podre governo como pode e quer. Gostaria de saber o que pensa o PS e António Costa fazer para reabilitar a imagem desprestigiada do Estado, por obra e graça deste inqualificável governo. Os últimos acontecimentos, uma vez mais, como muito bem refere, mostram não só a irresponsabilidade do governo, mas a sua cobardia. Não me recordo de ver um governo descer tão baixo como este. Está ao nível da sargeta. Arreie-lhe, pois a razão assiste-lhe!
P.

Anónimo disse...

Atenção aos telhados de vidro....que são muitos por aí...

Francisco Seixas da Costa disse...

Ao Anónimo das 13.11: Nomes! Nomes! desde que diga o seu, claro!

Anónimo disse...

O Sr. Embaixador não queira fazer as pessoas de parvinhas!
Claro que o anónimo das 13 e qualquer coisa tem toda a razão e não é necessário conhecer o seu nome para nada.
Se estes estão a destruir a administração de uma forma os outros destruiriam-na de outra. E em muitos aspetos até se igualaram como, por exemplo, com os afilhados.

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...