segunda-feira, março 09, 2015

A Europa, a Grécia e nós


Aqui fica o link para a intervenção que fiz na conferência "Grécia e agora?" promovida pelo Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal da Faculdade do Direito da Universidade de Lisboa, no passado dia 4 de março.

2 comentários:

Unknown disse...

Caro Chico

Mais uma lição de quem sabe! Parabéns!

Abç

Joaquim de Freitas disse...

Senhor Embaixador : Gostei dos pontos que desenvolveu , sobre a Grécia, claro, e também de ter posto os pontos sobre os "i" no que respeita ao enorme benefício que a Alemanha retira da Europa do ponto de vista económico, o que aliás o Snr. Fisher confirmou, acrescentando ainda a segurança que a presença num grupo de nações, que pesa 25% da economia mundial , representa.
Teve razão de chamar a atenção para a falta de solidariedade da Alemanha, quando se recorda
o que a Europa fez por ela, antes e depois da reunificação.

Quanto à Europa, Senhor Embaixador, no momento em que falava, e expunha as tensoes de toda a ordem que se manifestam nesta Europa de 27, ainda o Senhor Juncker não se tinha exprimido no "Welt am Sonntag" sobre a necessidade de criar uma Europa Militar, capaz de "fazer frente à Rússia", e "defender os nossos valores" e " as nossas fronteiras" como disse! Estava a pensar na Ucrânia, de certo.

O que quer dizer que além da NATO seria necessário de criar uma força militar unicamente europeia.

Não sei o que pensa duma enormidade destas, mas o que é certo é que Cameron já lhe respondeu hoje, dizendo que "NUNCA" o RU aceitaria uma tal decisão da UE.

Tenho a impressão que o seu amigo Juncker não está ao corrente do potencial nuclear da Rússia . E também penso que com discursos deste género, a paz na Europa não está em boas mãos.

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...