quinta-feira, abril 24, 2025

Viva o 25 de Abril!

O governo não se mostra interessado em festejar o 25 de Abril? É o que menos me importa. O 25 de Abril é a festa do povo. Por muito polémica que a ideia possa ser, eu até dispensava a sessão de palradores na Assembleia da República, um mero ringue de polémica sobre a conjuntura.

4 comentários:

João Cabral disse...

"até dispensava a sessão de palradores na Assembleia da República, um mero ringue de polémica sobre a conjuntura"

Ora bem. Juntaria a dispensável hipocrisia.

Anónimo disse...

Há pouco, junto à estação do Metro da Trindade, Porto, os alunos da Escola Bento de Jesus Caraça distribuíram cravos vermelhos e um poema de Ary dos Santos, “o sangue das palavras”. Era extraordinária alegria com que as pessoas pegavam no cravo, o cheiravam, o levavam bem levantado. Foi É um gesto, genuíno, espontâneo, de celebrar o 25 de Abril.

Montenegro e o seu Governo, pelos vistos, programam celebrar Abril em Maio com um mini concerto do Tony Carreira. É difícil conceber pior.
J. Carvalho

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

25 de Abril, sempre!

João Cabral disse...

Goste-se ou não, Tony Carreira é um cantor do povo, pelo que faz todo o sentido. É ou não o 25 de Abril uma celebração sobretudo popular? Deixem o povo celebrar e as tricas políticas de lado.

Os caminhos da justiça

Em 2019, numa publicação no Twitter, inseri um comentário crítico sobre uma atitude de um treinador de futebol, que tinha acabado de observa...